Robótica para aprender e despertar a criatividade no Sesi

No mês de outubro a equipe Amantes da Robótica, do SESI Bento Gonçalves, participou da 1ª Seletiva do Torneio de Robótica First Lego League, em Guaporé/RS. O propósito do Torneio de Robótica é potencializar a capacidade de inovação, fomentando que os educandos solucionem problemas de forma criativa.  Anteriormente à participação do mesmo, realizou-se pesquisas e debates, com o objetivo de fortalecer as relações sociais e valores para a vida, desenvolvendo habilidades para se relacionarem com o mundo tecnológico. Foi possível contar com parceiros que auxiliaram com informações técnicas, como Luana Antonio – Veterinária, Renata Benini – Vice-presidente da ONG Patas e Focinhos, Rochele Guimarães – Bióloga e, ainda, o apoio do Comercial de Canos Marcon.  O problema identificado pela equipe foi a exclusão de cachorros com deficiência, onde os educandos buscam a solução através da Pet Terapia.  O resultado deste grande movimento não poderia ser outro: diversão e aprendizado. Essa é a essência da prática realizada em todos os momentos.

A Robótica Educacional é uma das diversas atividades desenvolvidas no Programa Aprender@Aprender, contraturno escolar oferecido pelo SESI Bento Gonçalves. São realizados Projetos de Aprendizagem de interesse dos educandos, aulas de Esporte e Cultura, fomentando o empreendedorismo e a inovação com foco na ética. Além disso, são disponibilizadas duas refeições, incentivando a prática de hábitos saudáveis.

Informamos que as matrículas para o ano de 2017 estarão abertas a partir do início de dezembro de 2016. Maiores informações na Avenida Presidente Costa e Silva, 130 – Bairro Planalto ou pelo telefone (54) 3449 7520.

error: Conteúdo Protegido