Desde o dia 25 de novembro a Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social por meio da Coordenadoria da Mulher e Centro Revivi está realizando uma programação alusiva aos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher. Entre as atividades foi realizada o I Concurso de Redação, tendo como tema “Educação e Cultura: Os caminhos para a prevenção da violência contra a Mulher”, objetivando promover a discussão sobre o tema junto aos alunos do Fundamental dos Anos Finais (8º e 9º) e do Médio das redes municipal, estadual e particular de ensino.
De acordo com a coordenadora da Coordenadoria da Mulher e Centro Revivi, Patrícia Da Rold, o concurso de redação “pode nos aproximar deste público e conhecer as percepções de como esta realidade emerge no seu dia a dia, de como lidam com ela. A fase da adolescência já demonstra uma construção inicial de valores, de reflexões e de opiniões, e a temática da redação vem de encontro aos objetivos de escutar essa faixa etária e como ela se posiciona em relação à violência contra a mulher. Essa ponte nos permite conhecer um pouco melhor de como essas gerações enfrentaram essa realidade”.
A solenidade de premiação será realizada nesta sexta-feira, 10, às 9h, na Fundação Casa das Artes, junto à abertura da exposição das redações produzidas, as quais ficarão expostas para apreciação da comunidade em geral por quinze dias.
A programação dos “16 Dias de Ativismo contra a Violência Doméstica” conta com a parceria do Gabinete da Primeira-dama, das Secretarias de Educação, Cultura e Segurança, da Polícia Civil por meio da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher e da Brigada Militar por meio da Patrulha Maria da Penha.
Confira os vencedores
1° lugar
GIANLUCAS MARCOLIN
Colégio Estadual Landell de Moura
2° lugar
MARIANA CALDEIRA
Colégio Marista Aparecida
3° lugar
MARIAH BLANKENBURG
Colégio Marista Aparecida
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura
(RM)
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves