Entidade ouviu lojistas para validar boa estimativa de movimento no varejo no mês de dezembro, apoiada na campanha Bento Natal Premiado
A recuperação esperada no setor varejista passa, decisivamente, pelo movimento registrado no comércio com a proximidade do final do ano. Tradicionalmente, a época natalina é um convite para ir às compras em busca de presentes ou artigos para consumo próprio. Neste ano, vem carregada de otimismo e projeções positivas, conforme indicou levantamento feito pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Bento Gonçalves acerca das expectativas dos estabelecimentos locais quanto às vendas de Natal.
Em média, os lojistas ouvidos pela entidade prospectam crescimento de 10% a 15%, em relação aos números registrados em 2020. Parte dessa boa perspectiva diz respeito à melhora nos índices da pandemia, com flexibilidade das restrições e maior giro econômico, e pelo tradicional desejo de compra característico dessa época. “Percebemos forte engajamento por parte dos lojistas em propor atrativos aos consumidores locais, oferecendo bons descontos e um mix de produtos diversificado e com qualidade. Isso se reflete no resultado da pesquisa, cujas projeções tem tudo para se concretizarem”, considera o presente da CDL-BG, Marcos Carbone.
Para ajudar os lojistas nessa missão, a entidade promove mais uma edição da campanha Bento Natal Premiado. Nesse ano, como forma de fomentar as vendas e garantir o retorno dos prêmios ao próprio varejo, haverá o sorteio de 10 vale-compras de R$ 1 mil, 20 vales de R$ 500 e 50 vales de R$ 200. “Essa iniciativa tem se consolidado entre lojistas e consumidores, pois se apresenta como um incentivo extra ao fomento das vendas no final do ano. Esperamos chegar à marca de 500 mil cartelas distribuídas no comércio até o dia 24 de dezembro”, destaca Carbone. As lojas interessadas em participar da campanha ainda podem entrar em contato com a entidade pelo telefone (54) 3455.0550 para garantir a adesão.
A boa expectativa sob a ótica dos lojistas
O discurso otimista da CDL-BG está alinhado ao entendimento dos lojistas. A Debianchi Ótica, por exemplo, espera aumento de até 30% em comparação com as vendas do ano passado. A principal aposta se concentra nos bons descontos para quem fizer compras em dezembro: 20% à vista e 10% a prazo. “Nosso carro-chefe para essa época do ano são os óculos solares e os relógios, especialmente os da linha Smart Fit, bem em alta nesta temporada”, pontua Débora Deolindo, colaboradora da loja.
Em outro segmento, mas com a mesma linha de otimismo, a unidade bento-gonçalvense da franquia O Boticário trabalha com a perspectiva de superar, inclusive, os patamares pré-pandemia – superando as vendas de 2019. “Acreditamos que o reaquecimento do mercado venha acompanhado do desejo ainda mais evidente de presentear pessoas próximas nessa época do ano”, considera Leonardo Carboni, proprietário da loja. Além da participação sempre presente na campanha Bento Natal Premiado, da CDL-BG, a unidade aposta em promoções de kits e combos no mês de dezembro, que podem significar uma economia de até 25% ao consumidor.
Fonte: Exata Comunicação e Eventos
Foto: Alessandro Manzoni / Divulgação
(RM)
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor