Polícia Civil deflagra a Operação “Margaridas II” em todo o estado do RS

Na manhã desta quarta-feira, dia 8, a Polícia Civil deflagrou a Operação “Margaridas II”, em todo o estado do Rio Grande do Sul, com o objetivo de combater a violência doméstica e familiar contra as mulheres. A operação faz parte dos 16 dias de ativismo de combate a violência doméstica.

Em Bento Gonçalves a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) com apoio das 1ª e 2ª Delegacias de Polícia, e da Patrulha Maria da Penha da Brigada Militar, realizou apreensões de armas e droga, além da prisão de um homem.

Em uma residência localizada no bairro Juventude, foram apreendidos dois simulacros de arma de fogo, um revólver cal. 38 e 14 munições do mesmo calibre. Nesta ocorrência, um idoso de 72 anos foi preso por posse ilegal de arma de fogo. Ele foi encaminhado à DPPA onde a autoridade de plantão arbitrou uma fiança no valor de dois salários mínimos, a qual foi paga sendo que o mesmo irá responder em liberdade.

Na outra ocorrência, registrada em um imóvel localizado no bairro Aparecida, foram apreendidas uma pistola cal.380, 17 munições do mesmo calibre, uma pequena porção de maconha e mais de R$ 11 mil em espécie, sem procedência.

Além dessas duas ocorrências, através de um mandado de busca e apreensão expedido pela Comarca de Bento Gonçalves, a DEAM representou pelo cumprimento do mandado na cidade de Santiago, pela Polícia Civil daquela cidade, onde foram apreendidas quatro espingardas, sendo o possuidor preso e encaminhado à Delegacia de Polícia.

Conforme a delegada titular da DEAM, Deise Salton Brancher Ruschel, “toda a Polícia Civil do estado do Rio Grande do Sul está engajada no combate a violência doméstica e familiar contra a mulher”.

Ao todo, no estado do Rio Grande do Sul, somente nesta manhã de quarta-feira, foram realizadas 122 prisões decorrentes de mandados de prisão preventiva, 72 presos em flagrante e apreendidas 48 armas de fogo.

Central de Jornalismo / Unidade Móvel Difusora

(KPJ)

error: Conteúdo Protegido