O acesso asfáltico começa a se tornar realidade para os moradores de Montauri, na região Nordeste. O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), vinculado à Secretaria de Logística e Transportes, iniciou neste mês as obras na ERS-447, que liga o município a Serafina Corrêa. Com aporte de R$ 15,1 milhões do Plano de Obras 2021-2022, os trabalhos já contam com máquinas na pista para a pavimentação de 14,7 quilômetros.
“Montauri integra a lista de 28 acessos municipais contemplados no nosso cronograma de ações”, destaca o secretário Juvir Costella. “São dezenas de cidades em que as estradas de chão darão lugar a rodovias seguras e eficientes para a mobilidade e o transporte da produção agropecuária.”
De acordo com diretor-geral do Daer, Luciano Faustino, as atividades começaram pela limpeza do trecho, escavação de bueiros e serviços de drenagem. “Com o avanço desta etapa, as equipes devem iniciar a terraplenagem e, posteriormente, a implantação das camadas de pavimentação”, adianta. “A expectativa é de concluirmos quatro quilômetros até dezembro e o restante, no próximo ano, beneficiando a economia local, que concilia a agricultura à criação de suínos, aves e gado leiteiro.”
Ao todo, serão destinados R$ 328 milhões do Tesouro do Estado na pavimentação de 28 acessos municipais até dezembro de 2022.
Fonte: Governo do Estado
Foto: Divulgação Daer
(RM)
Egresso de Criação Digital da UCS dirige documentário sobre cheias no Vale do Taquari
Comissão Executiva dos 150 Anos da Imigração Italiana realiza reunião de atualização da programação oficial
Caxias do Sul e Carlos Barbosa recebem a Corrida do Sesi no dia 1º de maio