Um dos investimentos permitirá ampliação de 50% na capacidade de termovinificação
A Cooperativa Vinícola Garibaldi coroa seus 90 anos de história exercitando uma das práticas que faz de melhor: crescer e contribuir ativamente para o desenvolvimento socioeconômico da comunidade onde está inserida. Prova disso é o anúncio de significativos investimentos na ampliação de sua estrutura e, consequentemente, capacidade de produção e comercialização de produtos.
A Cooperativa adquiriu e receberá, durante o mês de dezembro, 18 tanques em inox, capaz de armazenar 278 mil litros cada. Também chegarão ao parque produtivo da empresa dois tanques de pressão (conhecidos no segmento como autoclaves) de 60 mil litros cada para aumento de capacidade de elaboração de espumantes. O investimento também permitirá à Cooperativa Vinícola Garibaldi ampliar em 50% a capacidade do sistema de termovinificação para processamento das uvas.
A relação de melhorias segue com a aquisição de nova caldeira para produção de vapor no tratamento térmico e pasteurização, implantação de sistema de ar difuso para aumento de capacidade e melhoria da oxigenação do tratamento de efluentes, bem como de sistema de isolamento acústico (para minimizar os impactos sonoros dos equipamentos em uso durante a safra).
O investimento total, aplicado nas melhorias internas ao longo de 2021, ultrapassa os R$10 milhões conforme anunciado em fevereiro deste ano. O movimento segue às diretrizes estipuladas no Planejamento Estratégico da Cooperativa para sustentar as projeções de crescimento e, em paralelo, permitir a melhoria contínua na qualidade dos produtos que levam a marca.
Fonte: Exata Comunicação e Eventos
Foto: Augusto Tomasi / Divulgação
(RM)
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor