Um indivíduo de 21 anos que conduzia uma motocicleta fugiu da abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizou diversas ultrapassagens irregulares e se envolveu em colisão com um veículo, no último sábado, 27, em Bento Gonçalves. Além do condutor, havia uma passageira na motocicleta.
Segundo informações, por volta das 17h25, em ação de fiscalização na BR-470, próximo ao acesso ao Vale dos Vinhedos, uma equipe da PRF avistou o indivíduo conduzindo a motocicleta Kawasaki Ninja, cuja placa estava dobrada, impossibilitando a identificação. Após tentativa de abordagem da PRF, o condutor fugiu realizando ultrapassagem pelo acostamento até o trevo Tela Sul, em direção a Garibaldi. O indivíduo realizou diversas ultrapassagens pela direita, transitou próximo aos demais veículos sem guardar distância segura, além de ultrapassagens em local proibido. No trevo Telasul, acessou a rodovia RSC-453, no Tamandaré, onde se envolveu em acidente ao realizar acesso de forma irregular em alta velocidade à esquerda.
Mesmo a viatura operacional da PRF acompanhando à curta distância, o motociclista não desistiu do intento e fugiu da fiscalização. Enquanto fugia em alta velocidade pelas ruas de Bento Gonçalves, o homem passou em diversas lombadas e, por pouco, a passageira da motocicleta não caiu. Ao passar pelo bairro Verona, colidiu com a lateral de um veículo, vindo a perder o equilíbrio, mas não caiu e continuou a fugir. Nos bairros Tamandaré, Verona, Planalto e Centro, o condutor transitou várias vezes com excesso de velocidade pela contramão, desrespeitando preferenciais e semáforos, ameaçando pedestres e veículos no cruzamento da rua Saldanha Marinho com a rua Marechal Floriano, no Centro de Bento Gonçalves.
A viatura ficou no trânsito e perdeu o motociclista de vista, no entanto, os policiais conseguiram identificar parcialmente a placa do veículo. Em consulta ao sistema, foi possível verificar que se tratava da mesma motocicleta Kawasaki Ninja. Posterior a isso, a equipe da PRF se deslocou ao endereço onde reside o condutor e lá foi informada de que a placa do veículo costuma estar coberta com uma fita adesiva para dificultar a identificação. Em nova consulta ao sistema, foi confirmado que o motociclista está com a carteira nacional de habilitação (CNH) vencida.
Central de Jornalismo / Unidade Móvel Difusora
Foto: PRF / Divulgação
(SV)
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor