A audiência ocorreu nesta segunda-feira, dia 29/11, nas dependências do DAER – Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens, e tratou novamente da recuperação da rodovia 359, a qual atualmente é mantida pelo Município de Cotiporã, através de convênio firmado no ano de 2019.
Durante a audiência, foi apresentado estudo com orçamento para a recuperação asfáltica dos trechos mais críticos da rodovia. De acordo com o Superintendente Regional do DAER, Ricardo Vuaden, a ERS 359 está classificada como uma das piores da região e necessita de recuperação imediata. O Diretor de Divisão e Projetos do DAER, Sívori Sarti da Silva, afirmou que a obra, mesmo priorizada, não dispõe de recursos orçamentários para a sua recuperação. Ou seja, reconhece a necessidade, mas informa que não há recursos disponíveis no momento.
O Deputado Estadual, Dirceu Franciscon, que acompanhou as lideranças cotiporanenses, buscará junto ao Governo do Estado a destinação de recursos para a recuperação. O Prefeito de Cotiporã, Ivelton Mateus Zardo, afirma que mesmo não sendo de sua responsabilidade, o Município se coloca como parceiro para execução da obra, inclusive com a destinação de recursos financeiros como contrapartida. Participaram também da audiência, o Chefe do Setor de Finanças e Coordenador das Relações Institucionais e Ex-Prefeito, José Carlos Breda, e o assessor do Deputado Dirceu, Luciano Oliveira.
Fonte e fotos: Prefeitura de Cotiporã
(KPJ)
Fiéis participam da Procissão do Encontro no Centro de Bento
Próxima sessão ordinária do Legislativo será dia 22 de abril, às 10h
Inscritos no NFG têm até este domingo, dia 20, para resgatar R$ 5,9 milhões do Receita Certa