Muito utilizada por turistas que visitam a região, estrada passará por melhorias entre Bom Jesus e São Francisco de Paula
Começaram as obras de recuperação asfáltica de uma das principais rotas turísticas do Rio Grande do Sul. Com investimento de R$ 4,71 milhões do governo do Estado, a ERS-110 receberá intervenções no trecho entre a localidade de Várzea do Cedro, em São Francisco de Paula, e o município de Bom Jesus.
Até o fim de 2021, os pontos críticos no segmento de 74 quilômetros estarão em condições renovadas de trafegabilidade. De acordo com o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, os serviços dão sequência a uma série de ações de manutenção e recuperação de estradas na Serra.
“No Plano de Obras 2021-2022, destinamos mais de R$ 192 milhões a ações e projetos para a melhoria da malha viária desta região, uma das mais importantes do ponto de vista econômico e turístico em nosso Estado”, afirma. “Além das melhorias na ERS-110, em breve iniciaremos a pavimentação da ERS-427, no acesso ao Parque Nacional de Aparados da Serra, que atrai visitantes de todo o país”, acrescenta.
O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) coordena os serviços, que envolvem o nivelamento do pavimento e a implantação de uma nova camada de material asfáltico nos pontos danificados.
“Além disso, realizaremos atividades complementares importantes para a manutenção da rodovia e durabilidade da obra, como a limpeza dos dispositivos de drenagem e o corte de vegetação”, detalha o diretor-geral do Daer, Luciano Faustino. “Por fim, encerraremos o trabalho em aproximadamente 30 dias com a pintura da pista, para que os usuários tenham melhor visibilidade da sinalização”, informa.
Fonte: Governo do Estado
Foto: Divulgação Daer
(RM)
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves