O advogado Rodrigo Terra de Souza, foi reeleito à presidência da subsecção Bento Gonçalves da OAB-RS, para o triênio 2022-2024. As eleições, que ocorreram na segunda-feira, dia 24, tiveram um fato inédito, o voto online, sem deixar de ter o ponto físico de urnas digitais na sede da subsecção.
O pleito, de chapa única, teve um total de 593 votos, sendo 471 votos válidos, 68 votos brancos e 54 votos nulos. A Subseção Bento Gonçalves abrange ainda os municípios de Santa Tereza, Pinto Bandeira e Monte Belo do Sul
Em entrevista à rádio Difusora, o presidente destacou o sucesso do pleito “foi muito tranquilo, a primeira vez que foi realizado de forma online, os colegas puderam votar através de seus computadores, do celular, mas também tivemos as urnas digitais aqui na sede da subsecção”.
Ele aproveitou também para falar sobre os desafios de recuperar a categoria que teve grandes prejuízos durante a pandemia, “foi uma categoria extremamente prejudicada, assim como muitas outras, e esperamos reforçar as prerrogativas da advogacia junto ao Judiciário e a comunidade. Ficamos muito tempo com os fóruns fechados para atendimento à comunidade e isso é um dos pleitos para o próximo ano”, ressaltou.
Confira a diretoria para o triênio 2022-2024:
Presidente: Rodrigo Terra de Souza
Vice-presidente: Camile De Bacco Pasquali
Secretária geral: Laura Tumelero Souza
Tesoureira: Angela Maria Canabarro Vanoni
Secretário geral adjunto: Natalicio Eduardo Hentz
Conselheiros Subseccionais:
Adriano Minozzo Borges
Cleber Dalla Colletta
Felipe Panizzi Possamai
Hellen Waskievicz Locatelli
Carla Menin Daleve
Flávia Chagas Maccari
Leandro José Caon
Bárbara Ravanello
Caroline Crescente Rubattino
Francesca Luchese
Gabriela Giuliano Giacomazzi
Leila Giacomello
Rodrigo Capitani
David Pretto
Silvio Cardoso
André Beltrami
Entre as prioridades para a próxima gestão foram elencadas:
– Reaproximação dos advogados com o órgão de classe, retomando a prática de reuniões gerais ou mesmo audiências públicas da Categoria;
– Defesa intransigente das prerrogativas profissionais, aparelhando e reestruturando a CDAP na Subseção;
– Readequação das salas da OAB no Fórum e na Justiça do trabalho para as novas realidades da advocacia;
– Aperfeiçoamento profissional, aumentando a realização de cursos telepresenciais e da retomada das palestras presenciais na sede;
– Manutenção do cartório de Instrução de Processos Éticos da Subseção, referência Estadual;
Maior integração entre a advocacia bento-gonçalvense através de eventos festivos e educacionais.
Maior integração com instituições de ensino superior visando qualificação profissional do advogado em cursos, eventos jurídicos, pós graduações, etc…
– Trabalho institucional em conjunto e aberto aos interesses da classe.
Eleições no estado
No estado, o advogado Leonardo Lamachia venceu a eleição para a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Rio Grande do Sul (OAB/RS) para sucessão do atual presidente Ricardo Breier. Na Capital, a votação presencial aconteceu na OAB Cubo, em frente ao Foro Central. As 106 subseções do Estado também elegeram suas diretorias.
A eleição de 2021 foi a maior da história da OAB/RS com 48.198 votos registrados. O candidato vencedor, Leonardo Lamachia, recebeu 29.502, com aproximadamente 70% de votos válidos. O segundo colocado Paulo Torelly (Chapa 2 – Somos tod@s OAB – Muda OAB/RS) recebeu 14.093 votos válidos (32,33 %). Os votos brancos foram de 2.645, percentual de 5,49%, e nulos com 1.958 votos, e 4,6% do total. Também nesta segunda-feira foram escolhidas as diretorias das 106 subseções do Estado.
Central de Jornalismo Difusora
(KJP)
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor