Impedida de realizar a reunião presencial de posse de sua diretoria para o biênio 2021-2022 devido à pandemia, a Associação das Entidades Representativas de Classe Empresaria Gaúcha (CICS Serra) aproveitou o evento realizado em conjunto com o Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG), na noite de 22 de novembro, para oficializar o ato.
O presidente da entidade, Elton Paulo Gialdi, foi eleito para o cargo em assembleia online, realizada no dia 17 de março. Desde então, tem se dedicado a trabalhar para melhorar a infraestrutura da região, principalmente a malha rodoviária, mas sem esquecer os modais aéreo e marítimo. Ao destacar a fundação da entidade, em 2009, Gialdi mencionou algumas conquistas da CICS Serra nesse meio tempo, como a federalização da RST-470 e o chamado trevo da Telasul, no entroncamento da via com a RSC-453. “Após o DNIT assumir a 470, as condições de rodagem são extremamente melhores. O projeto do trevo, inclusive foi pago pela CICS Serra. Após ser concluído, muitas vidas já foram salvas”, disse, destacando o trabalho de seus antecessores.
Gialdi assumiu o cargo no lugar de Edson Morello, que esteve à frente da entidade nos últimos seis anos. Em seu discurso, o ex-presidente destacou os pleitos relacionados, principalmente, à infraestrutura e à logística regional. “Tivemos muitas conquistas que trouxeram muitos benefícios ao Rio Grande do Sul. Ainda temos muito a finalizar e buscar por nossa região, mas com certeza, com a união de todos e o apoio à CICS Serra e aos nossos representantes políticos, os objetivos serão alcançados”, comentou Morello.
A CICS Serra e o CIC-BG promoveram, na segunda-feira, o evento “Infraestrutura em Debate – Rodovias Federais da Serra Gaúcha”, com a presença do senador Luiz Carlos Heinze, do superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Hiratan Pinheiro da Silva, e do analista de Infraestrutura do Ministério da Infraestrutura, Eduardo Rocha Praça.
A CICS Serra reúne associações de classe filiadas de 17 municípios: Antônio Prado, Bento Gonçalves, Carlos Barbosa, Casca, Caxias do Sul, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Guaporé, Ipê, Nova Araçá, Nova Prata, Paraí, São Marcos, Serafina Corrêa, Veranópolis e Vacaria.
Diretoria CICS Serra 2021-2022
– Presidente: Elton Paulo Gialdi (CIC-BG)
– Vice-presidente para Assuntos Institucionais: Vinicius Pessin (CICS Farroupilha)
– Vice-presidente para Assuntos Empresariais: Maristela T. Chiapin (CIC Caxias)
– Diretoria Administrativa: Arlei Schwarzbach (CIC Paraí)
– Diretoria Financeira: Marisa K. Zanatta (ACI Carlos Barbosa)
– Departamento Eventos e Projetos: Vagner Cielo (ACI Veranópolis)
– Departamento de Marketing e Comunicação: Niromar Heitor Gabriel (ACI Veranópolis)
– Departamento de Infraestrutura, Segurança e Meio Ambiente: Laudir Picolli (CIC-BG)
– Departamento Jurídico: Ademar Petry (CIC-BG) e Carlos Mario Mezzomo (ACI Casca)
– Presidente do Conselho Deliberativo: Edson Morello
Fonte: Exata Comunicação e Eventos
Foto: Divulgação Exata
(RM)
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves