Um homem de 23 anos foi detido por embriaguez ao volante e liberado após pagar fiança, na noite deste domingo, 21, no bairro Cidade Alta, em Bento Gonçalves. O condutor foi abordado pelo Departamento Municipal de Trânsito (DMT) em patrulhamento de fiscalização de trânsito.
Segundo informações, por volta das 22h30, quando conduzia o veículo Honda/Civic, o homem ultrapassou o sinal vermelho em um semáforo, momento em que os agentes fizeram sinal sonoro e de luzes para o condutor parar. O homem desobedeceu e tentou fugir, quando na rua Visconde de São Gabriel com a Silva Paes, colidiu em uma viatura do DMT, causando danos materiais.
O condutor apresentava sinais visíveis de embriaguez. No local do fato, foi submetido ao teste de etilômetro, que teve como resultado 0,81 mg/L. Ao chegar na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), cerca de 30 minutos depois, foi submetido novamente ao teste, sendo o resultado 0,69 mg/L.
Diante dos fatos, a autoridade policial plantonista determinou a prisão em flagrante do condutor ou pagamento de fiança de R$ 1,5 mil, a qual foi paga.
Central de Jornalismo / Unidade Móvel Difusora
(SV)
Encontro de formação sobre a Campanha da Fraternidade 2025 será nesta terça-feira, 26 de novembro, em Caxias do Sul
Medida provisória libera R$ 118,2 mi para gestão de desastres no Rio Grande do Sul
5ª Exposição da Qualidade do Tacchini Saúde, em Bento, celebra recorde de trabalhos