Com mais de 33 anos de história, a Escola Municipal de Educação Infantil Amor e Carinho, de Cotiporã, inaugurou, na última semana, a sua primeira biblioteca. O acervo bibliográfico, de aproximadamente 1.200 livros, que antes estava disposto na sala dos professores, agora está localizado em uma das novas salas do complexo escolar, construídas e inauguradas no ano de 2020.
Para a materialização da biblioteca, o Município de Cotiporã investiu mais de 16 mil reais, adquirindo livros didáticos e lúdicos, bem como mobiliário moderno, acessível e colorido. O contato com o livro possibilita o desenvolvimento da linguagem, dos aspectos culturais e cognitivos das crianças, as quais passam a se expressar melhor, exercitando a ludicidade e a criatividade.
A Secretária de Educação e Desporto, Lilian Zechin, afirma que o novo ambiente visa a promoção e o incentivo da leitura a partir de um espaço adequado e aconchegante. “A biblioteca infantil foi pensada e projetada para se tornar um bem cultural vivo, como um espaço atraente aos pequenos leitores, tornando-se também um recurso didático indispensável para os professores.”, conclui Lilian.
Durante a inauguração da biblioteca, que contou com descerramento de placa personalizada, o Prefeito de Cotiporã, Ivelton Mateus Zardo, e a Vice-Prefeita, Lenita Zanovello Tomazi, foram presenteados com livros. Os demais participantes também foram presenteados com uma lembrança da Comunidade Escolar Amor e Carinho.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Foto: Bruna Tres / Divulgação
(RM)
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor
Bento: sete bairros deverão ter abastecimento de água restabelecido até a noite deste sábado
Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 18 milhões