A RGE finalizou recentemente importantes obras de modernização da rede elétrica, no município de Monte Belo do Sul, aumentando a robustez e a confiabilidade do sistema de distribuição de energia. Em 2021, a empresa executou obras que representaram investimento superior a R$ 158 mil.
Segundo a consultora de negócios da RGE, Laise Grzebieluckas, estas obras são importante investimento para as regiões beneficiadas. “Nossos investimentos são focados na qualidade do fornecimento, adequando à necessidade de aumento de carga e para tornar a rede ainda mais moderna e robusta. Isso tudo resulta na satisfação do cliente, que é o objetivo da RGE.”
Em Monte Belo do Sul foi executada a instalação do banco regulador, oferecendo maior robustez e capacidade operativa do sistema elétrico da região. O conjunto de equipamentos oferece ainda mais segurança ao sistema elétrico, modernizando os circuitos e trazendo mais confiabilidade ao sistema de distribuição de energia.
Saiba como receber os avisos no celular
Os 3 milhões de clientes da RGE, distribuidora de energia do Grupo CPFL Energia, podem se cadastrar para receber gratuitamente os avisos de desligamentos programados. O cadastro dos clientes para recebimento dos avisos pelo celular pode ser feito através do QR Code, apontando a câmera do seu celular ou pelo site da RGE (www.rge-rs.com.br).
Outra forma de acesso é através do link www.rge-rs.com.br/desligamentoprogramado. Para o cadastro é necessário informar número de telefone e endereço de e-mail, tendo em mãos o Seu Código (número que consta nas contas de energia de cada unidade consumidora). Para aqueles que não são atendidos pela RGE, a informação está disponível através de pesquisa por cidade da área de concessão da distribuidora.
Para que serve um desligamento programado e quando ele ocorre?
Os desligamentos programados são procedimentos realizados pela RGE para situações especiais, como troca de equipamentos, manutenção na rede e reposição de peças e componentes. Esse processo é necessário para garantir a segurança dos profissionais, da comunidade e da própria rede, não servindo para situações de desligamentos emergenciais, como os causados por temporais ou acidentes de trânsito.
Plano de Sustentabilidade
Essa e outras ações fazem parte do pilar Soluções Inteligentes do plano de sustentabilidade da CPFL Energia, que prevê aplicar até 2024 mais de R$ 1,8 bilhão para impulsionar a transição para uma forma mais sustentável e inteligente de produzir e consumir energia. Dessa forma, vai maximizar os resultados positivos na comunidade e na cadeia de valor, além de reduzir os impactos gerados pela natureza do seu negócio.
Fonte: Sérgio Stock Comunicação Integrada
Foto: Arquivo Difusora
(RM)
Executivo poderá contratar novos Contadores após aprovação de projeto na Câmara Bento
Vereadores aprovam reajuste salarial para médicos de Bento Gonçalves
Governador Eduardo Leite participa de missa em homenagem ao Papa Francisco