Ação ocorreu em Guarujá, cidade litorânea de São Paulo
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Capturas (Decap), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), sob a coordenação do Delegado Arthur Raldi, na noite desta terça-feira (09), realizou uma ação no Litoral do Estado de São Paulo, culminando com a prisão de um dos homens mais procurados do Estado do Rio Grande do Sul.
A prisão ocorreu na cidade de Guarujá, mais precisamente no bairro Vila Alzira. Após anos de procura, os policiais descobriram a possibilidade de que I.P.S. (conhecido pelas alcunhas “alemão” ou “gordo”), 37 anos de idade, apontado como líder do tráfico de drogas na Zona Sul de Porto Alegre, especialmente no bairro Restinga, estivesse estreitando contatos com organizações criminosas de outros Estados. Os agentes descobriram o local de esconderijo do alvo e, após diligências, lograram êxito na prisão enquanto o mesmo ingressava em uma farmácia.
O preso era procurado pela Polícia desde agosto de 2019, possuindo quatro Mandados de Prisão Preventiva e contava com extenso rol de antecedentes criminais, com acusações por homicídios, associação criminosa, tráfico de drogas, associação ao tráfico, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, entre outros crimes.
O preso foi conduzido à sede do Deic para a realização das formalidades legais concernentes a sua prisão, de onde seguirá diretamente ao sistema penitenciário.
Fonte: Polícia Civil
Região Pastoral de Garibaldi reúne coroinhas e acólitos em dia de oração, celebração e integração
Impacto do 13º salário deve refletir o aumento do poder de compra do consumidor gaúcho
Prefeitura de Bento encaminha para a câmara projeto de lei da ordem do Bolsa Família