O governo do Estado começou neste mês a recuperação da RSC-453 (Rota do Sol), entre Lajeado Grande e Tainhas, em São Francisco de Paula. Previstos no Plano de Obras 2021-2022, os serviços estão concentrados nos trechos críticos do segmento de 40 quilômetros.
“Deveremos renovar as condições de trafegabilidade desta importante rota turística antes da temporada de verão”, afirma o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella. “Destinamos R$ 4,8 milhões para que o trânsito entre a Serra e o litoral possa ser feito com muito mais eficiência e segurança, especialmente na época em que o fluxo de veículos aumenta na Rota do Sol”, destaca.
O diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), Luciano Faustino, explica que as atividades começaram pelo trevo do distrito de Tainhas e devem prosseguir rumo a Lajeado Grande.
“Estamos executando um novo revestimento asfáltico, que irá eliminar as principais imperfeições da pista”, detalha o dirigente. “Após esse trabalho, concluiremos as intervenções com a implantação de uma nova pintura, o que dará maior visibilidade da sinalização e uma viagem mais tranquila aos motoristas”, acrescenta.
Fonte: Governo do Estado
Foto: Divulgação Daer
(RM)
1º Simpósio de Estomias do Tacchini reúne 70 profissionais de saúde
Secretaria da Mobilidade informa alterações no trânsito no bairro Maria Goretti, em Bento
Valor de repasse do IPE Saúde é ampliado e prestadores receberão R$ 163,1 milhões nesta quinta, dia 21