Um homem de 43 anos foi preso por desacato após insultar e ameaçar agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) na manhã desta terça-feira, dia 9, na Av. São Roque, bairro de mesmo nome, na Zona Norte de Bento Gonçalves.
Conforme informações, a guarnição da GCM visualizou um veículo estacionado sobre o passeio público, dificultado o trânsito de pedestres, e durante os tramites administrativos de trânsito, um homem se apresentou como como proprietário do veículo, porém não apresentou documento que comprovasse a propriedade, tão pouco CNH.
Ao ser informado da remoção do veículo o suposto proprietário se alterou, batendo no capô do carro, e ofendendo os agentes da GCM com palavras de baixo calão e ameaças. O homem ainda ameaçou contra a vida do proprietário do mercado localizado em frente ao local ocorrido.
Nesse momento, foi dado voz de prisão ao homem e apresentado à autoridade policial, que lavrou o auto de prisão em flagrante, arbitrando uma fiança no valor de um salário mínimo, que não foi pago pelo acusado, ficando a disposição da Justiça.
Com informações
Campanha do Agasalho irá auxiliar no encaminhamento ao mercado de trabalho
Os 50 anos do Sindilojas em uma exposição itinerante
Empresas terão um ano para adequação à Norma sobre riscos psicossociais no ambiente de trabalho