No ano passado, produto da Cooperativa Vinícola Garibaldi teve estoques esgotados
A coleção 2021/2022 do vinho frisante Relax, assinado pela Cooperativa Vinícola Garibaldi, chega ao mercado com um desafio imponente: superar o sucesso impressionante nas vendas registrado pela edição anterior. O desempenho do rótulo chama atenção pelos números: foram 600 mil unidades comercializadas entre setembro de 2020 e o mesmo mês em 2021 – total que poderia ter sido ainda maior, não tivesse a Cooperativa Garibaldi sofrido com a falta de garrafas para envasar suas bebidas, problema que impactou toda cadeia vinícola nacional desde o início da pandemia do Corona vírus.
Sanado esse gargalo, o lançamento da nova edição do Relax vem carregado de otimismo: nada menos do que 1 milhão de garrafas do vinho frisante começam a ser distribuídas no mercado brasileiro, tem pontos de venda físico e canais digitais, para alegria dos jovens consumidores. Simples e descomplicado, o rótulo é uma aposta da Cooperativa Vinícola Garibaldi para conquistar especificamente essa parcela de público – os millennials e a geração Z. O vinho frisante aparece como bebida de entrada para agradar o paladar: é leve, delicado e aromático. Sua proposta combina com momentos de descontração, sendo ideal para degustar no final da tarde, na beira da piscina ou na praia.
Conceito visual é estratégico
O sucesso nas vendas do Relax tem outro alicerce importante – somado à qualidade e proposta descomplicada de consumo da bebida: seu apelo visual e posicionamento estratégico no mercado. Na primavera de 2020, a linha surpreendeu após um elaborado processo de revitalização, planejado para associar o produto às situações de consumo cotidianas e a um estilo de vida leve e descomplicado.
Seu rótulo foi completamente reestilizado, com forte influência do mundo da moda na proposta estética. A coleção 20/21 trouxe a inspiração dos florais, com detalhes lembrando a ‘costela de Adão’, à época a queridinha dos fashionistas.
Esse mesmo elemento que caracterizou a identidade visual da linha reaparece na nova coleção – os florais ainda estão lá, mas de uma nova forma: mais simples, leve, com menos traços e acompanhados das cores que estarão em alta durante a primavera e o verão. O conceito criativo da coleção 2021/2022 trouxe uma leitura do mundo pós-pandemia, cuja tendência é a simplificação, fugindo dos excessos. Então, o branco foi a escolha para compor a maior parte da garrafa.
“O Relax é uma bebida que transmite tranquilidade e boas vibrações ao consumidor, como a própria marca já expressa. Essa característica ganha evidência extra na nova roupagem, que chega ao mercado comunicando, também, outro diferencial do produto: sua ligação com as tendências, criando, em cada coleção, um produto vivo de conexão com o momento e com o que as pessoas estão vivendo”, explica Maiquel Vignatti, gerente de Marketing da Cooperativa Vinícola Garibaldi. A proposta visual e conceito criativo do Relax são assinados pelo estúdio Philogus, de Carlos Barbosa – RS.
Para beber sem complicação
O vinho frisante Relax da Cooperativa Vinícola Garibaldi é elaborado com as mesmas uvas utilizadas na produção dos tradicionais e premiados espumantes que carregam o rótulo da marca. Isso garante à bebida característica aromática bem intensa e colocação viva e brilhante. Fabricado no processo de fermentação natural, tem perlage marcante na taça. A coleção 2021/2022 do vinho frisante Relax está sendo comercializada em âmbito nacional e chega ao consumidor nessa primavera.
Ficha técnica | Vinho Frisante Relax
Volume: 750 ml
Elaboração: Gás natural de segunda fermentação, idêntico ao processo Charmat.
Branco Demi sec
Variedade: Moscato Branco, Trebbiano e Riesling Itálico
Tipo: Vinho Frisante Branco Demi-sec
Visual: Coloração amarelo palha com reflexos esverdeados, aspecto brilhante e perlage leve.
Olfato: Aromas com notas de limão, abacaxi e um toque mineral.
Paladar: Leve e suave, com acidez equilibrada e refrescante.
Rosé Suave
Variedade: Merlot, Moscato Branco e Riesling Itálico
Tipo: Vinho Frisante Rosé Suave
Visual: Coloração rosa cereja, aspecto límpido e formação de perlage leve.
Olfato: Aromas com notas de framboesa, cereja e um toque de rosas.
Paladar: Leve e doce, com acidez equilibrada e refrescante.
Preço médio sugerido: R$ 22,90
Fonte: Exata Comunicação e Eventos
Foto: Estúdio Philogus / Divulgação
(RM)
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves