A Justiça do Trabalho gaúcha iniciará, nesta segunda-feira (8/11), sua participação na 16ª Semana Nacional da Conciliação. A campanha, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), se estenderá até o dia 12 de novembro em todo o país. A iniciativa busca a solução consensual em processos dos tribunais do trabalho, federais e de justiça. A solenidade de abertura nacional do evento será realizada no Plenário do CNJ, a partir das 14h30, com transmissão ao vivo pelo Youtube.
O TRT-RS agendou 684 audiências para a Semana da Conciliação em todo o Estado. No Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do 2º grau (Cejusc-JT do 2º grau), foram pautados 74 processos para tentativas de acordo, em audiências que serão realizadas por videoconferência. No primeiro grau, as Varas do Trabalho, Postos Avançados e Cejuscs programaram 610 audiências de conciliação, das quais 538 serão por videoconferência e 72 serão presenciais.
Solicite uma audiência
Trabalhadores e empregadores podem solicitar a qualquer tempo uma audiência de conciliação na Justiça do Trabalho gaúcha. Basta preencher este formulário (também disponível na página de Conciliação do TRT-RS, acessível no ícone “Quero Conciliar”, no menu inferior da página inicial), informando o número do processo. Recomenda-se que a pessoa tenha o auxílio do seu advogado ou advogada para fazer a inscrição.
Os pedidos serão analisados pelas unidades judiciárias onde tramitam os processos e os solicitantes terão retorno sobre o agendamento da audiência. Não sendo possível a unidade agendar na pauta da semana, a audiência será marcada para outra data, com a maior brevidade.
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor