Campanha reforça presença das cooperativas na vida dos gaúchos

Divulgar a imagem do cooperativismo e reforçar os valores e princípios que fazem do cooperativismo um modelo econômico, social e sustentável que ajuda no desenvolvimento da sociedade gaúcha. É com essa proposta que o Sistema Ocergs lançou em outubro a campanha Minuto Cooperativo, que está sendo veiculada em 34 rádios do interior do Rio Grande do Sul, com abrangência de 462 municípios. O projeto integra o Fundo de Marketing e Comunicação do Sistema OCB, que disponibiliza recursos para as unidades estaduais desenvolverem estratégias de comunicação com ênfase no movimento SomosCoop.

“O nosso objetivo é comunicar os diferenciais competitivos do cooperativismo através de uma narrativa humanizada, que se conecta com a sociedade gaúcha demonstrando como as cooperativas estão presentes no seu dia a dia, seja no alimento que chega em sua mesa, nos serviços financeiros, na energia elétrica, internet, transporte, saúde e diversos outros serviços e produtos que fazem parte da rotina das pessoas”, destaca o assessor de Comunicação e Marketing do Sistema Ocergs, Leonardo Machado.

SomosCoop: sensação de pertencimento

A campanha dá voz ao movimento SomosCoop e busca consolidar a sensação de pertencimento para quem já integra o cooperativismo e o vivencia no dia a dia.

“O SomosCoop é um movimento nacional que nasceu para divulgar o cooperativismo e despertar o orgulho de ser cooperativista. A nossa campanha vem com o intuito de reforçar esse propósito: unir cooperativas, cooperados e conectar pessoas que se identificam com a nossa proposta de valor”, afirma a assessora de Comunicação e Marketing do Sistema Ocergs, Rafaeli Minuzzi.

Minuto Cooperativo no ar

A campanha já está em veiculação e segue até o mês de dezembro deste ano, totalizando mais de 68 horas no ar e 4.055 inserções. O potencial de alcance estimado abrange 96% do Estado, com mais de 11 milhões de pessoas. São quatro spots de 60 segundos, que rodam dentro das programações comerciais das rádios. E além do aproveitamento comercial, a campanha já conquistou adeptos e parceiros: as cooperativas gaúchas! Isso mesmo, diversas coops já utilizam os spots dentro de espaços comerciais contratadas em rádios e também em programas próprios que possuem, ampliando ainda mais o alcance da campanha.

Os textos foram escritos pela especialista em marketing estratégico, Ana Bülow, e a gestão do projeto ficou por conta da Assessoria de Comunicação e Marketing do Sistema Ocergs.

 

Fonte: SescoopRS

(RM)

error: Conteúdo Protegido