O cenário energético da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada junto ao Complexo Hospitalar de Saúde, no Botafogo, começou a ser modificado. Entrou em funcionamento nesta quinta-feira, 4, o sistema solar fotovoltaico, que vai proporcionar maior qualidade e economia.
O prefeito Diogo Siqueira, secretária de Saúde, Tatiane Misturini Fiorio, adjunto Gilberto Junior, e o eletricista Marcos Nascimento estiveram acompanhando o processo.
A ação faz parte do Programa RGE de Eficiência Energética, que tem como objetivo modernizar o sistema de iluminação nas instituições de saúde. A ação é gratuita para o Município.
Com a instalação do sistema de 74kWp a estimativa é de 20% de economia na conta da energia elétrica, aproximadamente R$ 53 mil/ano. O investimento da RGE é de R$ 451.589,98.
Os 168 painéis solares convertem a energia do sol em energia elétrica através das células fotovoltaicas, o que caracteriza o sistema como uma forma de geração limpa e sustentável.
A secretária de Saúde, Tatiane Misturini Fiorio comemorou a concretização do Projeto. “Estamos muito contentes em termos sido contemplados com a ação, e já estamos trabalhando na ampliação do sistema fotovoltaico”.
O prefeito Diogo Siqueira destacou que o início do processo representa “mais economia e sustentabilidade. Será muito importante para o Complexo Hospitalar de Saúde quando estiver totalmente em funcionamento”, disse.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura
Foto: Divulgação ASCOMBG
(RM)
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves