Um desmoronamento em uma gruta na área rural de Altinópolis (SP) deixou pelo menos doze pessoas soterradas na madrugada deste domingo (31), segundo os bombeiros. Cinco já foram resgatados.
O acidente foi no local conhecido como Gruta Duas Bocas, que é dentro de uma propriedade privada. Segundo o Corpo de Bombeiros, 26 bombeiros civis estavam na gruta fazendo um treinamento quando o teto desmoronou, isolando parte do grupo. A cidade tem sofrido com chuvas fortes desde ontem, segundo G1 SP.
A primeira vítima foi resgatada pouco antes das 10h, com vida, assim como as quatro seguintes, que foram levadas para o Hospital de Misericórdia na cidade. O local está em colapso e há risco de novos desmoronamentos. Um helicóptero da Polícia Militar ajudou a levar as vítimas para hospitais e também está ajudando a levar socorristas e bombeiros até a gruta, que é de difícil acesso.
O treinamento na gruta começou na tarde do sábado. Atividades são comuns no local para ajudar a praticar técnicas de resgate. A Defesa Civil diz em nota que não foi comunicada sobre o treinamento. Equipes estão no local. A prefeitura da cidade diz que está dando suporte à ação.
Fonte: Correio 24h
Foto: Divulgação
(KPJ)
Região Pastoral de Garibaldi reúne coroinhas e acólitos em dia de oração, celebração e integração
Impacto do 13º salário deve refletir o aumento do poder de compra do consumidor gaúcho
Prefeitura de Bento encaminha para a câmara projeto de lei da ordem do Bolsa Família