A Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) deflagraram uma operação na madrugada deste domingo, dia 31, na cidade de Varginha/MG, para neutralizar possíveis ataques a instituições bancárias.
Na operação, 25 criminosos, integrantes da facção “Novo Cangaço” foram mortos em confronto com policiais em pelo menos duas ações. A quadrilha visava atacar instituições financeiras a fim de obter alta soma de dinheiro em espécie, durante este feriado de Finados.
A quadrilha possuía um verdadeiro arsenal de guerra sendo apreendidos fuzis, metralhadoras ponto 50, explosivos e coletes à prova de balas, além de vários veículos roubados.
Foram apreendidos ainda diversos “miguelitos” (objetos perfurantes feitos com pregos retorcidos usados para furar os pneus das viaturas policiais).
O confronto ocorreu em duas chácaras da cidade. Na primeira, 18 criminosos, foram mortos quando atacaram os policiais. Na segunda chácara, foram sete mortos. A ocorrência segue em andamento e maiores informações serão divulgadas em coletiva de imprensa, em local e horário a serem definidos.
*Com informações da PRF e do Jornal O Tempo
Central de Jornalismo / Unidade Móvel Difusora
(KPJ)
Região Pastoral de Garibaldi reúne coroinhas e acólitos em dia de oração, celebração e integração
Impacto do 13º salário deve refletir o aumento do poder de compra do consumidor gaúcho
Prefeitura de Bento encaminha para a câmara projeto de lei da ordem do Bolsa Família