A Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) deflagraram uma operação na madrugada deste domingo, dia 31, na cidade de Varginha/MG, para neutralizar possíveis ataques a instituições bancárias.
Na operação, 25 criminosos, integrantes da facção “Novo Cangaço” foram mortos em confronto com policiais em pelo menos duas ações. A quadrilha visava atacar instituições financeiras a fim de obter alta soma de dinheiro em espécie, durante este feriado de Finados.
A quadrilha possuía um verdadeiro arsenal de guerra sendo apreendidos fuzis, metralhadoras ponto 50, explosivos e coletes à prova de balas, além de vários veículos roubados.
Foram apreendidos ainda diversos “miguelitos” (objetos perfurantes feitos com pregos retorcidos usados para furar os pneus das viaturas policiais).
O confronto ocorreu em duas chácaras da cidade. Na primeira, 18 criminosos, foram mortos quando atacaram os policiais. Na segunda chácara, foram sete mortos. A ocorrência segue em andamento e maiores informações serão divulgadas em coletiva de imprensa, em local e horário a serem definidos.
*Com informações da PRF e do Jornal O Tempo
Central de Jornalismo / Unidade Móvel Difusora
(KPJ)
Rio Grande do Sul apresenta melhora histórica nos indicadores de crimes no campo com ações na área da segurança
Serasa disponibiliza mais de 10 milhões de dívidas para negociação com 99% de desconto
Dia da Independência do Brasil – 7 de Setembro