A história centenária da Vinícola Peterlongo, suas conquistas, projetos e influências no desenvolvimento de Garibaldi, hoje Capital Brasileira do Espumante, e no setor vitivinícola brasileiro, será contada de forma lúdica para crianças de 6 a 12 anos de idade, por meio de uma esquete teatral criada especialmente para o projeto, unindo passado e presente. De 3 a 11 de novembro, serão envolvidos mais de 1.500 estudantes de mais de 10 escolas públicas e privadas do município.
As apresentações acontecerão em espaços de convivência nas próprias escolas, integrando alunos de 1ª a 5ª séries. Com cenário e figurino próprios, desenvolvidos pelo Grupo Hora Vaga, a esquete terá duração de 20 minutos. Peter, o protagonista da história, terá participação especial no roteiro. Morador do Castelo Peterlongo, Peter veio do mundo do suco de uva para interagir com as crianças. O personagem busca personificar todos os sonhos, espírito empreendedor e paixão que moldaram os 100 anos da vinícola, fundada em 1915 pelo imigrante italiano Manoel Peterlongo.
No ano passado, Peter recepcionou mais de 2 mil alunos em visita guiada às instalações da vinícola numa ação que integrou os festejos do centenário da Peterlongo. “Este ano resolvemos inverter o passeio, levando nossa cultura para dentro das escolas. A empresa atravessou duas guerras mundiais, crises e planos econômicos; viu estradas serem construídas e uma cidade linda se formar em seu entorno. É uma história válida e fundamental para compreender o local onde vivemos e continuamos construindo e empreendendo. Encontramos nas escolas do município, parceiros importantes para contar tudo isso e temos a certeza de que será importante para os alunos e essencial para o futuro da marca”, destaca o sócio diretor da empresa, Luiz Carlos Sella.
Toda história foi adaptada para uma linguagem infantil, versando entre a realidade e a fantasia. Com narrativas, diálogos, trechos divertidos e canções criadas especialmente para a esquete, três personagens ocuparão um cenário que vai se transformando conforme a história vai se desenrolando. A peça encerra com um brinde coletivo. O audacioso projeto tem o objetivo de fortalecer a imagem da marca junto à comunidade local, mantendo viva e no consciente das pessoas a trajetória de inovação da Peterlongo.
Peter, o ilustre morador do castelinho da Peterlongo
Peter é um personagem criado para personificar a história e cultura da Peterlongo a partir do ano de seu centenário. Singelo e um pouco atrapalhado, busca inspiração nos visionários fundadores da empresa. Cativa por sua simpatia. Amante do suco de uva, que leva para todos os lugares, tem a missão de simplificar e contar a história da Peterlongo. O nome do personagem foi escolhido por ser simples, abreviar a marca da vinícola e pela facilidade de pronuncia e compreensão em muitos idiomas.
Fonte: ConceitoCom
Estado discute centro de referência em políticas públicas para redução de riscos de desastres
Casa das Artes sedia exposição “As Cores do Meu Trabalho”, de Alex Nuñes
Neiton Peruffo Lança “UniVERSOS – Nossa Essência”: A Poesia Gaúcha em Destaque, em Bento