A pandemia causada pela Covid-19 e um inseto transformado em ser humano são a estrutura mestra da obra “Misantropia”, de Dan Poletti. Lançada durante a 36ª Feira do Livro e contemplada pela Lei Aldir Blanc (Edital PremiArte), o livro, com influências do realismo mágico e de grandes escritores como Julio Cortázar, Jorge Luis Borges e Franz Kakfa, traz uma inversão inusitada para dialogar o choque de cultura, de instinto x ética.
Em sua epopeia, o inseto inicia a explorar sua nova vida de forma equivocada: roubar para saciar a fome. Quando as leis caem sobre ele, entra em contato com uma realidade distinta e regrada e, aos poucos, começa a ter percepções de sua nova condição até chegar ler a obra “A metamorfose”, de Kafka. Nesta novela as relações sociais são postas em cheque. Não é por acaso que o título faz uma alusão direta com o seu significado: uma aversão à natureza humana.
A obra foi editada pela Editora Quinta História está disponível em formato PDF e Word de forma gratuita. Para ter acesso, é preciso entrar em contato com o escritor Dan Poletti por meio de seu email danpolettiescritor@gmail.com ou pelo seu perfil do Instagram @danpoletti
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura
Imagem: Divulgação/Dan Poletti
(RM)
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor