Na última quinta-feira, dia 14, e sexta-feira, 15, os alunos do Núcleo Estadual de Educação de Jovens e Adultos (NEEJA), da Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves (PEBG), participaram da Feira do Livro do Município, que tem como lema “Novos Tempos, Novas Leituras”. Nesses dias, esteve presente na Feira o autor Airton Ortiz.
No evento, foram realizadas releituras das obras literárias do escritor, que, orientados pelos professores, produziram maquetes, desenhos, pinturas e textos, material que ficou exposto nos três dias finais da Feira.
No encontro presencial dos reeducandos com Ortiz, o autor fez explanações e projetou imagens de suas obras, as quais relatam histórias interessantes e personagens extraordinários, através de reportagens, crônicas e romances sobre os diversos países visitados por ele.
Segundo a direção da PEBG e do NEEJA, houve muita interação e questionamentos. Foi um momento no qual aos alunos puderam se transportar e conhecer diversos lugares do mundo através dos livros.
Segundo o diretor da Penitenciária, Volnei Zago, “Ler é transformador e libertador. É também descoberta, contemplação de um horizonte, é sair de si e enxergar o mundo sob outra perspectiva”.
Fonte: Imprensa/Susepe
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor