Foi realizada na tarde desta segunda-feira, dia 18, uma coletiva de imprensa para o anúncio oficial da troca de comando na 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP), de Bento Gonçalves. O delegado regional Cleber dos Santos Lima, teve a incumbência de apresentar o novo delegado, Renato Nobre Bias, de 33 anos, vai substituir a delegada Maria Isabel Zerman Machado.
Durante a coletiva o delegado regional deu as boas-vindas ao colega, e destacou o desafio de comandar a 1ª DP, “o dr. Renato tem a sua frente um enorme desafio, que é substituir a delegada Maria Isabel, que é uma delegada competente, empenhada, no trabalho da Polícia Civil e muito bem quista pela comunidade bento-gonçalvense, mas eu tenho certeza dr. Renato, que vossa excelência, que com sua dedicação, com seu trabalho, saberá trazer para a comunidade de Bento, o que ela mais espera, que é ter índices de criminalidades reduzidos”.
O novo comandante, delegado Nobre, agradeceu a confiança do delegado regional pelo seu posto à frente da 1ª DP, e ressaltou que o município, por se tratar de uma região turística demanda uma atenção maior das autoridades de segurança “nós aceitamos esse desafio e viemos aqui para cumprir a nossa missão, que é a segurança pública da nossa cidade. Nós temos um grande desafio pela frente, sabemos dos números que tem em Bento Gonçalves e nosso desafio é proporcionar a população uma qualidade de vida melhor, através dos órgão públicos, vamos buscar interagir com os demais órgãos e dentro desse conceito proporcionar para essa população o melhor que a Polícia Civil pode oferecer, que é investigação de qualidade, diminuição dos índices e junto contribuir para uma sociedade mais segura”.
Ele destacou ainda o trabalho que pretende fazer com relação ao combate ao tráfico de drogas, “temos visto o número crescente (do tráfico) aqui na região, estamos trabalhando já com algumas abordagens específicas, mas a tendência nossa é combater esse crime de frente para diminuir esse números, porque sabemos que o tráfico leva a outros crimes que são derivados”, concluiu.
O delegado regional deu a missão ao novo titular para criar um cartório da causa animal na 1ª Delegacia de Polícia, antes porém, deverá ser agendada uma reunião com os defensores da causa animal, Organizações Não Governamentais (ONG’s) e a prefeitura.
Renato Nobre Bias, de 33 anos, substitui a delegada Maria Isabel Zerman Machado, que está se transferindo para Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Caxias do Sul, onde atuará como delegada plantonista, cargo este ocupado até então pela delegado Nobre, por cerca de um ano e um mês. Ele é natural de Brasília, onde exerceu a função de agente de Polícia no Distrito Federal, Bombeiro e servidor público. A delegada Maria Isabel Zerman, antes de apresentar-se em Caxias do Sul, neste final de semana está de plantão na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Bento Gonçalves.
Central de Jornalismo / Unidade Móvel Difusora
(KPJ)
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves