A 36ª Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia (Mostratec) será realizada assim como no ano passado, na modalidade virtual. A feira é destinada a estudantes de diferentes níveis do Brasil e do exterior: educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e ensino técnico.
Organizada pela Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha, de Novo Hamburgo, a Mostratec é a maior do gênero na América Latina e, nesta edição, de 26 a 28 de outubro, reunirá cerca de 500 trabalhos de 17 unidades da federação (AP, BA, CE, DF, MA, MG, MS, PA, PB, PE, PR, RJ, RN, RS, SC, SP e TO) e de 14 países: Albânia, Argentina, Brasil, China, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, Indonésia, Itália, México, Paraguai, Taiwan, Turquia e Ucrânia.
Os projetos são voltados às áreas científicas e tecnológicas. Os jovens pesquisadores abordam temas que mais impactam as suas comunidades e buscam encontrar soluções inovadoras por meio da pesquisa.
Inúmeras instituições púbicas e privadas oferecem prêmios e incentivos educacionais para os projetos destaques da feira. Neste ano, serão 27 distinções, além dos primeiros colocados de cada uma das 14 áreas de pesquisa.
A programação do evento contará ainda com outras ações: Mostratec Júnior, Seminário Internacional de Educação Tecnológica (Siet), Desafio de Robótica, Corrida Mostratec/Feevale/Sesc, Games Mostratec/Feevale e atividades interativas e conteúdos formativos oferecidos por instituições parceiras.
A Mostratec é uma realização da Fundação Liberato em parceria com o governo do Estado e com a Associação de Pais e Mestres/Liberato. Tem patrocínio de Banrisul, Conselho Regional dos Técnicos Industriais (CRT-RS), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Ministério da Educação e Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, com apoio de Sulgás, Sebrae, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e prefeitura de Novo Hamburgo.
Fonte: Governo do Estado
(RM)
Alunos dos Anos Iniciais da EMTI São Roque são contemplados pelo Projeto Cultural Trânsito
Semana da Pátria será aberta oficialmente em 1º de Setembro, na Via Del Vino
Casa das Artes: exposição “Das Artérias ao Mangue”, de Jaque Pauletti, abre em 04 de setembro