Com o reencontro dos artistas com o público, o maestro Manfredo salienta que as obras escolhidas expressam a importância do amor em nosso dia a dia, a união das pessoas em prol de algo bom, a esperança no amanhã depois de tudo o que se passou. “Precisamos tocar em frente a vida, achando alternativas em cada oportunidade ou obstáculo que encontramos. Que não esqueçamos de orar para pedir ajuda e agradecer. Fazer uma real transformação em nossas atitudes para que alcancemos um mundo melhor. Temos a certeza de que não seremos mais os mesmos, mas se vivermos essa jornada juntos, isso será incrível”, destaca. No repertório, estão composições brasileiras e conhecidas do grande público.
Por meio da arte e da música, o 14° Concerto da Primavera quer deixar mensagens de fortalecimento para encarar os desafios que estão por vir, e encarar com amor. Para o maestro Manfredo Schmiedt, passamos por um período muito triste, com mortes, demissões, afastamentos, separações e agora temos este papel de juntar os pedaços e reconstruir o que se quebrou. A palavra é ‘viver e não ter vergonha de ser feliz’ na esperança de dias melhores e que a gente perceba que a vida é um avião e que passa voando.
O Concerto da Primavera tem financiamento da Prefeitura Municipal e Lei de Incentivo à Cultura, com realização e apoio cultural da Unimed Nordeste-RS e UCS. O apoio é do Lions Educ.
Repertório:
1. Ennio Morricone: Gabriel’s Oboé
2. Renato Teixeira/Almir Sater: Tocando em Frente
3. Ivan Lins/Vitor Martins: Começar de novo
4. Pedro Valença (Vocal Livre): A começar em mim
5. Raffa Torres: A vida é um Rio
6. Anna Vilela: Trem bala
7. Melim: Meu abrigo
8. Rita Lee/Roberto de Carvalho: Saúde
9. Ivete Sangalo: Quando a chuva passar
10. Jota Quest: Daqui só se leva o Amor
11. Cleberson Horsth / Ronaldo Bastos (Roupa Nova): A força do amor
12. Frejat/Maurício Barros/Mauro Sta. Cecília: Amor pra recomeçar
13. Jota Quest: Dias Melhores
14. Dani Alves/Afonso Nigro, Milton Guedes e Maurício Monteiro: Avião
15. Gonzaguinha: O que é, o que é
Fonte: Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul
(RM)
CORPO DE POLICIAL MILITAR, LOTADO NO 36º BPM DE FARROUPILHA QUE ESTAVA DESAPARECIDO, FOI ENCONTRADO NA PRAIA DO PORTO, EM SANTA CATARINA
BRIGADA MILITAR PRENDE CASAL POR TRÁFICO DE DROGAS, EM GUAPORÉ
ADOLESCENTE É MORTO POR DISPARO DE ARMA DE FOGO NO TRÊS LAGOAS, EM GARIBALDI