

As entregas são parte do segundo contrato entre a Pfizer e governo federal, assinado em 14 de maio, que prevê mais 100 milhões de doses de vacinas entre outubro e dezembro. O primeiro lote desse contrato chegou ao Brasil no último sábado, 9, com 1.989.000 doses.
A tecnologia de fabricação da Pfizer consiste na injeção de parte do código genético do novo coronavírus para que o organismo humano seja capaz de identificar o vetor em caso de contaminação.
Segundo o Ministério da Saúde, desde o início da campanha, em janeiro de 2021, já foram distribuídas mais de 94 milhões de doses da Pfizer. Antes de serem distribuídas, as vacinas passam por um rigoroso controle de qualidade para que cheguem com segurança aos braços dos brasileiros.
Vacinação em números
Até agora, o Ministério da Saúde já distribuiu 310 milhões de doses a todas as unidades federativas. Mais de 150 milhões de pessoas tomaram a primeira dose – o que representa cerca de 93% da população (160 milhões). Mais de 100 milhões de pessoas completaram o esquema vacinal.
Fonte: Agência Brasil
Foto: Geovana Albuquerque / Agência Saúde DF / Divulgação
(RM)
Brigada Militar prende dupla com moeda falsa em Veranópolis
Bairros Ouro Verde e Fátima recebem programação da Feira do Livro Infantil Sesc neste fim de semana
Projeto “Grupo Alforria canta a São Miguel” será realizado em Bento Gonçalves neste sábado