Nascido no Espírito Santo em 2011, o movimento Mães que Oram pelos Filhos ganha espaço em todo país a cada ano que passa, unindo mulheres pelo mesmo propósito: restaurar as famílias pelo poder da oração de intercessão. Atualmente, o movimento está espalhado e representado também no Rio Grande do Sul, com pelo menos 11 grupos oficiais distribuídos em diferentes Dioceses. No dia 23 de outubro, ocorrerá o II Encontro Estadual e, desta vez, o cenário será o Santuário Diocesano de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha.
O encontro será fechado para participantes previamente inscritas, e terá a participação da fundadora Angela Abdo.
A coordenadora estadual do movimento, Maria de Fátima Araújo dos Santos explica que cada grupo costuma ter, em média, cerca de 30 mães. Nem mesmo a pandemia impediu que a união entre as mães acontecesse semanalmente: as reuniões passaram a ser em formato virtual. Assim, estas mulheres podiam seguir juntas pela imensa vontade de interceder pelos seus filhos.
“Qualquer mãe é acolhida. Não importa se ela é de outra religião, não importa a idade, de onde vem. Ela sempre será acolhida no movimento e chamada para orar pela nossa igreja e pela nossa família, além de lembrar dos sacerdotes”, explica Maria. Atualmente moradora de Vacaria, ela é mãe de três filhos e avó de nove netos- grupo seguidamente lembrado em suas orações.
A metodologia dos encontros é a mesma em todos os cantos do Brasil. A reunião inicia com o Terço Mariano e Terço pelos Filhos, no segundo momento a Formação (Escola de Nazaré) e o terceiro momento chamado Oracional (Lectio Divina). “Na formação, você encontra na palavra da Bíblia a orientação para orar. Você fala com Deus”, exemplifica. A duração é de, no máximo, 2 horas por encontro. Há grupos nas Dioceses de Caxias do Sul, Vacaria, Santo Ângelo, Santa Cruz, Estrela e Erechim.
Mães que moram no Rio Grande do Sul e desejam participar do movimento podem entrar em contato com Maria de Fátima Araújo dos Santos pelo WhatsApp (54) 99953.2024.
Fonte: Santuário de Caravaggio
Audiência Pública sobre deslizamentos na região e cheias do Rio das Antas é realizada no Salão Comunitário da Linha Alcântara, no interior de Bento Gonçalves
ADOLESCENTE MORRE EM ACIDENTE DE MOTO NA ZONA NORTE DE CAXIAS DO SUL
GUARDA CIVIL MUNICIPAL RECUPERA MOTO FURTADA NO EUCALIPTOS, EM BENTO GONÇALVES