Dois projetos de lei estão na pauta de votação da Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Bento Gonçalves desta segunda-feira (31), que tem início às 18h. Ambas as propostas são de autoria parlamentar e tramitam em regime de urgência, devendo ser apreciadas em votação única.
A primeira proposta que deve ser apreciada é o Projeto de Lei Ordinária (PLO) nº 79/2016, protocolado pelo vereador Moacir Camerini (PDT). A matéria pretende implementar a campanha “Calçada Limpa” no município. De acordo com o texto, a iniciativa seria realizada anualmente em 5 de junho, “Dia Mundial do Meio Ambiente”, englobando atividades como “mutirões de limpeza, palestras de conscientização, campanhas educativas e cartilhas explicativas, inclusive em rádios e outros meios de comunicação, com o objetivo de mobilizar e conscientizar a população sobre a importância de preservar a limpeza das calçadas em Bento Gonçalves”.
Em seguida, deve ser votado o PLO nº 121/2016, de autoria da vereadora Marlen Pelicioli (PPS). O projeto visa proibir a doação de animais por meio de sorteios e similares no município. Segundo o texto, a multa para quem infringir a lei seria de cem unidades de referência municipal (URMs).
A pauta da Ordem do Dia pode sofrer modificações até o início da sessão, conforme estabelece o artigo 58 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Bento Gonçalves.
A Sessão Ordinária, aberta à participação da comunidade, é transmitida ao vivo pela TV Câmara Bento, no Canal 16 da NET, pelo site da Câmara e pelo Youtube.
Fonte: Câmara Bento
Olmes Pértile receberá o Título de Cidadão de Bento Gonçalves nesta quarta, 14
Visando garantir atendimento especializado em Bento, vereadores aprovam contratação de 46 novos médicos
Vereador Anderson Zanella denuncia possível interferência de conselheiros do COMPLAN para impedir crescimento de Bento Gonçalves