O cenário energético da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada no Complexo Hospitalar de Saúde, no Bairro Botafogo, em Bento, começou a ser modificado. A instalação de um sistema solar fotovoltaico, realizada na última semana, vai proporcionar maior qualidade e economia. A ação faz parte do Programa RGE de Eficiência Energética, que tem como objetivo modernizar o sistema de iluminação nas instituições de saúde. A ação é gratuita para o Município.
Com a instalação do sistema de 74kWp a estimativa é de 20% de economia na conta da energia elétrica, aproximadamente R$ 53 mil/ano. O investimento da RGE é de R$ 451.589,98.
Os 168 painéis solares convertem a energia do sol em energia elétrica através das células fotovoltaicas, o que caracteriza o sistema como uma forma de geração limpa e sustentável.
A Secretária de Saúde, Tatiane Misturini Fiorio comemorou a concretização do Projeto. “Estamos muito contentes em termos sido contemplados com a ação, a nossa UPA ganha com qualidade, sustentabilidade e economia para o Município”, disse.
O município trabalha no projeto para ampliar o sistema fotovoltaico no local, com recurso alcançado através de processo seletivo do deputado federal Marcel Van Hatten.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura
Foto: Divulgação ASCOMBG
(RM)
Dia Mundial da Luta Contra a Aids: testagens na população de Bento serão realizadas dia 7
Treinão no Lago Fasolo, em Bento, reuniu atletas e comunidade
Atrações do Nossa Arte Circula RS chegam a Bento Gonçalves na sexta-feira (29/11)