Nesta terça-feira, dia 5, na Vila Sabiá em Nova Prata, foi abordado um caminhão-baú pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE), de Nova Bassano, sendo constatado que na parte traseira do veículo era transportado um cachorro.
Conforme informações da advogada e vice-presidente da Associação Amiga dos Animais (AAMA), Eduarda Rosa Zolet, o animal se encontrava amarrado com uma corda no pescoço, além de uma corrente, em um espaço muito pequeno e muito debilitado.
O motorista vinha de Planalto, tendo viajado 250 quilômetros e tinha como destino Caxias do Sul. Conforme informado pelo dono do cachorro, este era usado para segurança do caminhão quando ficava estacionado, afastando possíveis meliantes.
A ocorrência de maus-tratos foi registrada na Delegacia de Polícia (DP) de Nova Prata, o animal recolhido pela AAMA e o homem, de 71 anos, responderá criminalmente. Conforme informado, o motorista não tinha conhecimento sobre a gravidade do crime que estava cometendo.
A voluntária alerta para que os condutores se informem sobre a maneira correta para o transporte dos animais, que pode ser através de caixas específicas para este fim ou por meio da utilização do cinto de segurança, respeitando as leis de trânsito e dos animais e considerando que se trata de uma vida.
Texto: Renata Grzegorek / jornal Correio Livre
Foto: PRE e Andréia de Barros / jornal Correio Livre
(KPJ)
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor