Iniciou nesta segunda-feira (04/10), em Igrejinha, a 1ª Edição/2021 do Curso de Formação de Instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), realizado pela Brigada Militar. O curso será realizado em duas semanas, em regime de dedicação exclusiva e recebe 35 policiais militares de todo o Estado para o treinamento e a formatura esta prevista para ocorrer na sexta-feira (15/10).
Ao todo serão 110 horas-aula de conteúdos como legislação, método pedagógico e efeitos psicossociais das drogas, entre outros conhecimentos. Os policiais militares ao fim do curso estarão habilitados para aplicar, nas redes escolares públicas e particulares, os currículos do PROERD, abrangendo a educação infantil, os anos iniciais, o 5º e 7º anos do ensino fundamental.
Major Gyovanni Bortolini Machado, coordenador do Curso de Formação de Instrutores do PROERD, destaca a importância do evento tanto para a Instituição como para as comunidades do Estado: “Esses policiais militares estão aqui para serem habilitados como instrutores do PROERD para trabalharem nas salas de aulas com os alunos em conjunto com o programa que tem como foco a prevenção de drogas e à violência. Com isso, o PROERD vai conseguir desenvolver a parte preventiva, plantar a semente na criança para que ela tenha essas orientações sobre como se afastar, como dizer não às drogas e à violência, e também fazer com que seus pais reflitam em casa sobre o tema. A importância também para a instituição do programa é que nós vamos conseguir habilitar policiais militares de praticamente todas as regiões do Estado, todos os comandos regionais, tanto frações que trabalham nos grandes centros, mas também cidades pequenas, o que faz com que esses policiais tenham uma referência ainda maior, pois eles serão os líderes como profissionais da prevenção às drogas nessas pequenas comunidades.”
Fonte: Brigada Militar
TACHINNI ABRE OFICIALMENTE A UTI PEDIÁTRICA EM BENTO GONÇALVES
ACIDENTE DEIXA UMA MULHER FERIDA NA BR 470, PIPA PÓRTICO, NO CIDADE ALTA, EM BENTO GONÇALVES
Prefeitos da Serra debatem no Piratini alternativas para demandas da região