Padelista bento-gonçalvense embarcou no México em setembro, para defender mais uma vez o Brasil no exterior. Dessa vez, Giulia Perusso Bettim ao lado da dupla Isadora Siga de Santa Vitória do Palmar, ambas da categoria sub-14, competiram no XIII Campeonato Mundial de Menores pela Seleção Brasileira, onde foram vice-campeãs da principal competição de base do esporte no mundo
Em 2019, a jogadora Giulia foi escalada para o primeiro mundial da sua carreira, competindo em Benicasim, na Espanha, país considerado berço mundial do Padel, ao lado de Isadora Dal Sasso, trazendo pra casa o título de única vitória brasileira contra uma dupla espanhola. Com uma classificação elevada no Campeonato Brasileiro, a atleta foi convocada também para jogar seu primeiro Sul-americano Amador Adulto, sediado pelo Brasil na cidade de Novo Hamburgo. Em 2020, com a pandemia os torneios Panameriano de Menores e Sul-americano Amador Adulto não ocorreram e o Sul-americano Amador Adulto do ano acabou sendo transferido para início de 2021 no Paraguai, em que a padelista chegou a semi-final da 3ª categoria Adulta. Em 2021 no México, conquistando o lugar de vice-campeã mundial por Nações e na categoria Open, ela ficou em 3º lugar, ambas na sub-14.
Atualmente, Giulia conta que em outros campeonatos teve a oportunidade de jogar contra duplas da Espanha, Argentina, Portugal, Noruega, Itália e França, o que rendeu muita experiência. “Estou pela quarta vez representando meu país entre mundiais e sul-americanos e sigo com o mesmo desejo: evoluir dia a dia dentro das quadras”, relata Giulia.
A seletiva já foi uma grande disputa de padelistas extremamente habilidosos. “Foi uma seletiva bem disputada, com oito duplas e ganhamos por cabeça. É uma experiência incrível poder jogar para buscar uma vaga na seleção e quando isso acontece, sabendo que todos os atletas que estavam na disputa eram muito bons, a gente sente um prazer imenso”, conta.
A seleção brasileira competiu no grupo A do torneio, jogando com Estados Unidos, Argentina e Lituânia. No grupo B, compõem o México, a França, Itália e Paraguai. O masculino do Brasil compete no grupo D, também conta com Estados Unidos e Uruguai. Ao total, são 24 padelistas, sendo 12 meninas, entre as categorias Sub-14, Sub-16 e Sub-18, na liderança do técnico Fabrício Bareño e do masculino o técnico é Oscar Scherer.
A atleta chega no Brasil e já embarca em outra seletiva
A rotina da atleta Giulia é extremamente corrida, ela pousou no Brasil em 28 de setembro e nos dias 1, 2 e 3 de outubro participa novamente de uma seletiva, dessa vez para jogar outro Panamericano Senior e Ladies, que irá acontecer na Argentina.
A padelista é apaixonada pelo esporte, sua primeira vez em quadra, aprendendo a segurar a raquete e criando habilidades para seguir na modalidade foi aos 11 anos e com 12 decidiu que queria começar a se dedicar profissionalmente. Desde então concilia a vida entre estudo e esporte, numa rotina de treinos na academia três vezes por semana, padel com bola duas vezes por semana e jogos quatro vezes por semana. E faz acompanhamentos com fisioterapeuta e pilates uma vez na semana cada.
Patrocinadores: @starvie_brasil, @gopadelshop, @oralunicbento, @leximoveis, @razerbrasil, @expobento_bg, @fenavinho, @propadelbr, @ju.cafes, @petmaxx.ind.br e @parquegasper
Apoio: @padelpro.clube, @clinicalatero, @bonnavittabg e @dg5.hub
Fonte: PadelPro
Fotos: Divulgação PadelPro
(RM)
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor