Padelista bento-gonçalvense embarcou no México em setembro, para defender mais uma vez o Brasil no exterior. Dessa vez, Giulia Perusso Bettim ao lado da dupla Isadora Siga de Santa Vitória do Palmar, ambas da categoria sub-14, competiram no XIII Campeonato Mundial de Menores pela Seleção Brasileira, onde foram vice-campeãs da principal competição de base do esporte no mundo
Em 2019, a jogadora Giulia foi escalada para o primeiro mundial da sua carreira, competindo em Benicasim, na Espanha, país considerado berço mundial do Padel, ao lado de Isadora Dal Sasso, trazendo pra casa o título de única vitória brasileira contra uma dupla espanhola. Com uma classificação elevada no Campeonato Brasileiro, a atleta foi convocada também para jogar seu primeiro Sul-americano Amador Adulto, sediado pelo Brasil na cidade de Novo Hamburgo. Em 2020, com a pandemia os torneios Panameriano de Menores e Sul-americano Amador Adulto não ocorreram e o Sul-americano Amador Adulto do ano acabou sendo transferido para início de 2021 no Paraguai, em que a padelista chegou a semi-final da 3ª categoria Adulta. Em 2021 no México, conquistando o lugar de vice-campeã mundial por Nações e na categoria Open, ela ficou em 3º lugar, ambas na sub-14.
Atualmente, Giulia conta que em outros campeonatos teve a oportunidade de jogar contra duplas da Espanha, Argentina, Portugal, Noruega, Itália e França, o que rendeu muita experiência. “Estou pela quarta vez representando meu país entre mundiais e sul-americanos e sigo com o mesmo desejo: evoluir dia a dia dentro das quadras”, relata Giulia.
A seletiva já foi uma grande disputa de padelistas extremamente habilidosos. “Foi uma seletiva bem disputada, com oito duplas e ganhamos por cabeça. É uma experiência incrível poder jogar para buscar uma vaga na seleção e quando isso acontece, sabendo que todos os atletas que estavam na disputa eram muito bons, a gente sente um prazer imenso”, conta.
A seleção brasileira competiu no grupo A do torneio, jogando com Estados Unidos, Argentina e Lituânia. No grupo B, compõem o México, a França, Itália e Paraguai. O masculino do Brasil compete no grupo D, também conta com Estados Unidos e Uruguai. Ao total, são 24 padelistas, sendo 12 meninas, entre as categorias Sub-14, Sub-16 e Sub-18, na liderança do técnico Fabrício Bareño e do masculino o técnico é Oscar Scherer.
A atleta chega no Brasil e já embarca em outra seletiva
A rotina da atleta Giulia é extremamente corrida, ela pousou no Brasil em 28 de setembro e nos dias 1, 2 e 3 de outubro participa novamente de uma seletiva, dessa vez para jogar outro Panamericano Senior e Ladies, que irá acontecer na Argentina.
A padelista é apaixonada pelo esporte, sua primeira vez em quadra, aprendendo a segurar a raquete e criando habilidades para seguir na modalidade foi aos 11 anos e com 12 decidiu que queria começar a se dedicar profissionalmente. Desde então concilia a vida entre estudo e esporte, numa rotina de treinos na academia três vezes por semana, padel com bola duas vezes por semana e jogos quatro vezes por semana. E faz acompanhamentos com fisioterapeuta e pilates uma vez na semana cada.
Patrocinadores: @starvie_brasil, @gopadelshop, @oralunicbento, @leximoveis, @razerbrasil, @expobento_bg, @fenavinho, @propadelbr, @ju.cafes, @petmaxx.ind.br e @parquegasper
Apoio: @padelpro.clube, @clinicalatero, @bonnavittabg e @dg5.hub
Fonte: PadelPro
Fotos: Divulgação PadelPro
(RM)
BRIGADA MILITAR PRENDE HOMEM POR IMPORTUNAÇÃO SEXUAL NO PLANALTO, EM BENTO GONÇALVES
Vereador Volnei Christofoli amplia trabalhos em diversas localidades de Bento
Exposição interativa “Olho’D’Água”, com apoio do Instituto Aegea e Corsan, segue até este sábado, dia 12