O Esportivo lutou até o fim, mas encerrou a participação na Série D 2021 na tarde deste domingo (3). A equipe de Bento Gonçalves empatou com a Ferroviária/SP, na Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), por 1 a 1, e foi eliminado da competição.
Como não poderia deixar de ser, o Alviazul começou o jogo no ataque, buscando o gol que igualaria a disputa. As tentativas, porém, pararam na defesa do adversário. O jeito foi tentar em tiros de longa distância e foi isso que Chicão fez, aos 26 minutos. O capitão recebeu antes da meia lua e experimentou com força, forçando o goleiro da Ferroviária a espalmar para escanteio. Um minuto depois, em lance polêmico Bernardo venceu disputa com Norton e cruzou para Júlio Vitor. Após driblar a marcação, o atacante da Ferroviária abriu o placar.
No segundo tempo, o Esportivo tomou a iniciativa do jogo para buscar reverter a vantagem. Logo aos dois minutos, Cafu girou em cima da marcação e emendou um bonito chute que obrigou o goleiro adversário a espalmar para escanteio. Uma nova chegada aconteceu de forma semelhante aos 33 minutos, com Rennan, quase alcançando o empate. Aos 47, a esperança renasceu com o gol de empate. Batista cobrou falta com força e, no rebote do goleiro, Peixoto deixou tudo igual: 1 a 1.
O resultado, porém, não foi o bastante para a classificação e o Alviazul se despediu da Série D em uma campanha histórica.
Fonte: Clube Esportivo
Foto: Ferroviária/Divulgação
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor