Visando o progresso da capacitação técnica dos agentes, a da Guarda Civil Municipal participou nesta sexta-feira, 1º, em Caxias do Sul, do curso de capacitação para uso de armas e equipamentos não letais. Na oportunidade, os agentes foram habilitados para uso de armamentos por dispositivo elétrico incapacitante (SPARK Z 2.0) e equipamentos espargidores de pimenta e lacrimogêneo. As atividades iniciaram na quinta-feira, 30.
O treinamento foi decorrente de uma parceria entre as Guardas Municipais de Bento Gonçalves e a Guarda Municipal de Caxias do Sul, através da Escola de Capacitação e Aperfeiçoamento da Guarda de Caxias do Sul. A atividade foi ministrada pela agente de Caxias do Sul, Berenice Quadros qualificada com instrutora de armamento e tiro, instrutora de tecnologias não letais e armeira.
Entre os conteúdos abordados: o uso do equipamento em condutas policias, legislações pertinentes ao emprego de armas não letais, sistemas de funcionamento dos equipamentos assim como seus efeitos sobre o corpo humano.
O secretário de Segurança, Tenente Coronel Paulo César de Carvalho destacou a importância da realização da atividade. “Nossas equipes estão em constante qualificação e está atividade é mais um passo nesta jornada por tornar nosso efetivo referência, e possibilitar ainda mais segurança para população”, disse.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura
Foto: GCM / Divulgação ASCOM
(RM)
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor