Wine Festival reúne diversas culturas na rua Coberta, em Bento

Com o objetivo de integrar as diferentes culturas, de diversas partes do país, que circulam pelo Congresso Mundial da Vinha e do Vinho (OIV) desde segunda-feira, 24, em Bento Gonçalves, a organização do evento promoveu o Wine Festival, na quarta-feira, 26, na Rua Coberta, no bairro Planalto.

O espaço contou com stands de sete vinícolas gaúchas, Cainelli, Casa Perini, Courmayeur, Don Guerino, Lovara, Maison Forestier e Salton, que comercializaram vinhos e espumantes para todos os apreciadores do evento. O evento ainda contou com música ao vivo pelos acordes dos gaúchos do The Beatles no Acordeon e pelos enredos do Grupo Show da Escola de Samba do Estado Maior da Restinga, de Porto Alegre, devido ao estilo musical ser uma das características principais do Brasil.

Além de ser um congresso voltado para área técnica e jurídica, também tem o objetivo de realizar uma troca de experiências e mostrar um pouco do Brasil para quem está participando, explica Diego Bertolini, diretor de marketing do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), um das organizadoras do congresso no município. “Ter um intercâmbio de experiências e conhecimento, levar um pouquinho da experiência cultural do Brasil e da Serra Gaúcha, então fizemos um evento a céu aberto, nessa estrutura, e trazendo uma escola de samba, que é uma marca reconhecida internacionalmente do país e também uma cultura local, como o vinho”, afirma.

A realização do Congresso no Brasil é coordenada e presidida pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), e compõem a Comissão Organizadora do evento a Embrapa Uva e Vinho, o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), o Governo do Estado do Rio Grande do Sul, a Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi) e a Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves.

Fotos do evento:

Fonte: Central de jornalismo da rádio Difusora

error: Conteúdo Protegido