O esporte transforma vidas, proporciona oportunidades, e é considerado uma das mais importantes ferramentas de inclusão social. E com base nisso, quem nunca sonhou em ser um jogador de futebol? Pensando em proporcionar essas oportunidades de crescimento pessoal, aliando disciplina, paixão e força de vontade, o Projeto Formando Craque, tem oportunizado a crianças e jovens a realizarem aulas de futebol de salão de maneira gratuita. Hoje, aproximadamente 70 crianças e adolescentes fazem parte do projeto, tendo as aulas no Ginásio de Esportes do bairro Santa Helena. O prefeito Diogo Siqueira, o secretário de Esportes e Desenvolvimento Social (Sedes), e o adjunto Fabiano Martins, estiveram visitando o local.
Cerca de 28 projetos de diversas entidades foram contemplados no edital de chamamento público para Organizações da Sociedade Civil, em um investimento total de R$ 400 mil.
O professor de Educação Física, Nei Edson Moura Ribeiro, que atua no projeto, destacou a importância das atividades. “Nós sempre queremos proporcionar um treinamento padrão, que realmente nos dê resultado. E é muito bom quando vemos alguns ex-alunos nossos brilhando em diversos clubes, e alguns, inclusive, na Europa. E essa parceria com a Prefeitura é muito importante, porque nos ajuda a pagar os professores, e também para dar uma alimentação para eles”.
O vice-presidente da Associação dos moradores do Bairro Santa Helena, Plínio Righi, comentou o apoio às ações. “A escolinha é muito importante. Eu faço parte da Associação há 15 anos e posso dizer que sempre apoiamos esse projeto, que é muito bom porque tira as crianças das ruas e ajuda a formar um cidadão”.
O secretário de Esportes e Desenvolvimento Social (Sedes), Eduardo Virissimo, salientou a relevância do projeto e enalteceu o fato do bairro sempre ter tido uma tradição esportiva. “O Santa Helena é um bairro bastante grande e há anos tem essa tradição esportiva. Pretendemos dar continuidade trabalhando também a base desses esportes. O professor Nei faz um excelente trabalho de inclusão com essa garotada. Isso faz com que os projetos sejam divulgados e bem evoluídos”.
O Prefeito, que ao chegar foi recepcionado pelo sorriso das crianças e adolescentes, ressaltou a importância do projeto na vida de cada pequeno cidadão. “Fico muito feliz em ver essa meninada fazendo parte de um projeto tão importante. Sabemos que alguns podem vir a se tornar até mesmo jogadores profissionais, e mesmo quem não seguir o caminho do esporte, está dando um grande passo na vida para se tornar um grande cidadão”.
Os pais que desejarem inscrever seus filhos no projeto podem entrar em contato através do WhatsApp 99233.2296.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura
Foto: Rodrigo De Marco / Divulgação
(RM)
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor