O 36º Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNSE) receberá a partir desta quarta-feira, dia 29, dirigentes sindicais, empresários, executivos, advogados e gestores do setor de todo o Brasil na cidade de Bento Gonçalves. O evento, com inscrições esgotadas, é uma realização do Sindilojas Regional Bento, com apoio da Fecomércio-RS, e acontece até 1º de outubro, sexta-feira. Na pauta do evento, a reorganização sindical, desafios e soluções do novo comércio, economia, gestão e negociações coletivas.
Em função das regras de distanciamento social por causa da pandemia, a organização do Congresso está cuidando para que todos os cuidados sejam tomados durante o evento. O uso de máscara será obrigatório, serão disponibilizados kits com álcool em gel para uso individual e os ambientes estão sendo preparados para receber a todos com segurança. As palestras acontecerão em salas separadas com transmissão simultânea respeitando sempre o limite de pessoas com distanciamento.
Sobre o Congresso
O primeiro dia do evento é direcionado para reuniões com assessores das áreas Executiva, de Comunicação e Jurídica dos sindicatos. Um talk show sobre a reorganização sindical marcará as atividades do segundo dia do Congresso, que também contará com um painel sobre ‘Economia e Comércio no Brasil’, com a participação da economista-chefe da Fecomércio-RS, Patrícia Palermo, do economista-chefe da Confederação Nacional do Comércio de Bens e de Serviços (CNC), Fábio Bentes, e do economista do Sicredi, Pedro Lutz Ramos. A palestra magna do dia 30 ficará por conta do presidente do Conselho de Administração da Renner, José Galló, que falará sobre gestão.
O último dia do evento contará com discussões das comissões técnicas sobre o comércio em shopping centers e lojas de rua, comércio informal, feiras itinerantes, Lei Geral de Proteção de Dados, sustentabilidade financeira dos sindicatos, tecnologia a serviço dos sindicatos, futuro do varejo e comércio eletrônico. A programação técnica será encerrada com uma oficina que reunirá seis cases em torno das negociações coletivas.
Para quem não conseguiu se inscrever, todas as informações serão disponibilizadas nos canais oficiais. Mais informações pelo site: 36cnse.com.br.
Fonte: Fecomércio-RS
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor