Foram registrados dois casos de roubo a pedestre na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Bento Gonçalves, nas últimas horas. Os casos ocorreram na Av. Osvaldo Aranha, bairro Juventude, e na rua Carlos Dreher Neto, bairro Vila Nova.
O primeiro caso ocorreu na noite desta quarta-feira, 22, quando um jovem de 18 anos foi abordado por um indivíduo na parada de ônibus. De acordo com registro policial, o autor do roubo investiu na direção do jovem, querendo arrancar o celular de suas mãos. A vítima tentou resistir, no entanto, o assaltante agarrou seu pescoço, exigindo que entregasse o aparelho. Após pegar o celular, o indivíduo fugiu em direção à rodoviária.
O jovem relatou que no momento em que percebeu a presença do assaltante, verificou que ele estava acompanhado de outro indivíduo, que ficou afastado e não participou da ação. Não há testemunhas do fato.
O segundo caso ocorreu no último sábado, 18, após a vítima, um homem de 57 anos, ser abordada por dois indivíduos enquanto caminhava. Um deles empurrou o homem, enquanto o outro o derrubou no chão e pegou sua carteira, que continha R$ 60, além de diversos documentos.
O homem relatou que possui um problema crônico na bacia e, ao ser derrubado, demorou a se levantar, necessitando de ajuda de populares. No entanto, não há testemunhas do roubo. A vítima informou, ainda, que não se recorda dos indivíduos, não sendo capaz de reconhecê-los.
Central de Jornalismo / Unidade Móvel Difusora
(SV)
Encontro de formação sobre a Campanha da Fraternidade 2025 será nesta terça-feira, 26 de novembro, em Caxias do Sul
Medida provisória libera R$ 118,2 mi para gestão de desastres no Rio Grande do Sul
5ª Exposição da Qualidade do Tacchini Saúde, em Bento, celebra recorde de trabalhos