Projeto envolve governo do Estado, Instituto Hélice, Fiergs e outras entidades
As startups foram responsáveis por oxigenar diversos modelos de negócios e estão fortemente ligadas à inovação dentro das organizações. Estar conectadas a ela, agora, está mais fácil. A Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do Estado, em parceria com outras entidades e apoio do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG), está oportunizando a empresas que elas ampliem sua competitividade através do programa Startup Lab.
O programa utiliza o Método Startup Lab Hélice de Inovação aberta para acelerar a transformação digital, conectando empresas a startups, de modo a fomentar o crescimento econômico e a geração de emprego e renda. Ao fazer parte do programa, as empresas recebem o suporte necessário para desenvolver o relacionamento com as startups e implementar as mudanças constantes que a economia exige. O modelo foi desenvolvido pelo Instituto Hélice, em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), o núcleo regional do Instituto Euvaldo Lodi do Rio Grande do Sul (IEL/RS) e o Conselho de Inovação e Tecnologia (Citec).
Uma prospecção com empresas da Serra está sendo realizada neste momento, denominada Ativação – a primeira das cinco etapas do projeto. Em seguida, há o momento de Adesão, quando as empresas se comprometem com o projeto. Depois, as startups são acionadas, dando início à etapa Aproximação. Na sequência, ocorrem a Ação, quando as empresas fazem as provas de conceito, e de Avaliação, momento em que as contratações das startups são decididas.
Os contatos podem ser feitos pelo fone 51. 9985-3332 ou pelo e-mail startup-lab@sict.rs.gov.br
Fonte: Exata Comunicação e Eventos
Foto: Freepik / Divulgação Exata
(RM)
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor