Na tarde desta quinta-feira, dia 16, no auditório da Casa das Artes, o 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (3ºBPAT), promoveu um encontro alusivo ao Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio, tendo como tema principal a qualidade de vida e a importância do equilíbrio entre o corpo e a mente.
A palestra contou com a presença de integrantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Superintendência dos Serviços Penitenciários (SUSEPE), Policia Civil (DEAM), Departamento Municipal de Trânsito (DMT), Guarda Civil Municipal (GCM), delegados de polícia civil Fernando Cruz e Maria Isabel e da promotora de justiça Lisiane Rubin, sendo ministrada pelas Psicólogas Camila Fistarol e Tatiany da Silva Nardino.
Na oportunidade policiais receberam orientações de como procurar ajuda em casos de estresse gerados pela rotina policial durante o dia a dia e a importância da saúde mental. Setembro Amarelo é um movimento mundial que objetiva conscientizar a população sobre a realidade do suicídio e mostrar que existe prevenção.
Fonte e fotos: Brigada Militar
(KPJ)
Campanha do Agasalho irá auxiliar no encaminhamento ao mercado de trabalho
Os 50 anos do Sindilojas em uma exposição itinerante
Empresas terão um ano para adequação à Norma sobre riscos psicossociais no ambiente de trabalho