Doações fazem parte da Campanha Estrada Solidária, que arrecadou quase 70 toneladas de alimentos no Rio Grande do Sul
A Polícia Rodoviária Federal finalizou, na última quarta-feira, 15, a entrega dos alimentos arrecadados durante a Campanha Estrada Solidária. Quase 5 toneladas de alimentos foram doados a instituições de Lajeado e Montenegro, devidamente cadastradas no Programa Pátria Voluntária.
Em Lajeado, a entrega dos alimentos não perecíveis foi feita à Sociedade Lajeadense de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Slan), que atende mais de 600 crianças e adolescentes em três centros de atendimento.
O Presidente da Slan, Renato Specht, destacou a importância da doação dos alimentos arrecadados pela PRF. De acordo com Specht, gestos como este contribuem para a inclusão social.
Já em Montenegro, os alimentos foram entregues para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), que realiza um importante e já conhecido trabalho para as pessoas com deficiência.
A mesma quantidade doada à APAE foi entregue também à Casa de Amparo Mão de Deus, associação fundada no ano de 2009, com a finalidade de administrar, manter, promover, coordenar e desenvolver atividades filantrópicas de caráter educacional, de assistência abrigacional, médica, social e cultural de idosos e de incapazes/inválidos desassistidos.
A doação de quantidade tão significativa de alimentos só foi possível graças ao engajamento da sociedade e de empresas parceiras, que confiaram nesta ação realizada pela Polícia Rodoviária Federal. A PRF agradece a todos que de alguma forma participaram deste ato de solidariedade.
Fonte e fotos: PRF
(KPJ)
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor