Um levantamento feito pela Agência Regional de Inteligência do Comando Regional de Polícia Ostensiva da Serra – CRPO/Serra aponta uma significativa redução em quatro dos cinco indicadores criminais priorizados pela Brigada Militar, em Caxias do Sul.
Entre os crimes que apresentaram redução no comparativo feito entre 2020 e 2021 de janeiro a agosto, estão o roubo a pedestre (30%), roubo de veículo (34%), roubo a estabelecimento comercial, financeiro e de ensino (38%) e roubo a residência que teve o melhor resultado, registrando uma redução de 60%.
O indicador que teve uma elevação na cidade é o homicídio, com 74 casos, o que representa um acréscimo de 14%. Das mais de setenta vítimas de homicídio, 67% já possuíam passagens pela polícia, e doze delas foram mortas em confronto com a Brigada Militar.
Segundo o Major Wagner Carvalho, subcomandante do 12º Batalhão de Polícia Militar, a redução dos indicadores é resultado da integração entre os órgão de segurança, com responsabilização criminal, análise de incidência criminal e consequentemente atuação policial em pontos estratégicos. O oficial destacou ainda o comprometimento da tropa nas mais diversas atuações e as denúncias feitas pela comunidade.
Redação/foto: Jackson Cardoso
Comunicação Social CRPO/Serra
(KPJ)
RS terá primeira rampa de escape na ERS-129; lei de autoria do deputado Guilherme Pasin (PP), que prevê a instalação dessas estruturas, foi aprovada em 2024
Governo lança 48ª Expointer destacando o legado dos gaúchos para a construção do futuro do Rio Grande do Sul
Corte da Oktoberfest de Maratá visita Rádio Difusora e convida comunidade para a festa