Um levantamento feito pela Agência Regional de Inteligência do Comando Regional de Polícia Ostensiva da Serra – CRPO/Serra aponta uma significativa redução em quatro dos cinco indicadores criminais priorizados pela Brigada Militar, em Caxias do Sul.
Entre os crimes que apresentaram redução no comparativo feito entre 2020 e 2021 de janeiro a agosto, estão o roubo a pedestre (30%), roubo de veículo (34%), roubo a estabelecimento comercial, financeiro e de ensino (38%) e roubo a residência que teve o melhor resultado, registrando uma redução de 60%.
O indicador que teve uma elevação na cidade é o homicídio, com 74 casos, o que representa um acréscimo de 14%. Das mais de setenta vítimas de homicídio, 67% já possuíam passagens pela polícia, e doze delas foram mortas em confronto com a Brigada Militar.
Segundo o Major Wagner Carvalho, subcomandante do 12º Batalhão de Polícia Militar, a redução dos indicadores é resultado da integração entre os órgão de segurança, com responsabilização criminal, análise de incidência criminal e consequentemente atuação policial em pontos estratégicos. O oficial destacou ainda o comprometimento da tropa nas mais diversas atuações e as denúncias feitas pela comunidade.
Redação/foto: Jackson Cardoso
Comunicação Social CRPO/Serra
(KPJ)
Fiéis participam da Procissão do Encontro no Centro de Bento
Próxima sessão ordinária do Legislativo será dia 22 de abril, às 10h
Inscritos no NFG têm até este domingo, dia 20, para resgatar R$ 5,9 milhões do Receita Certa