“Era uma vez uma pequena borboleta chamada Flora, que pensou já ter nascido com essa forma, sem saber ser necessário passar por um processo para se transformar em uma. Por conta disso, passa por alguns momentos difíceis nos quais aprende com sua mamãe que, apesar da ansiedade e insegurança, é preciso confiar em si mesma e no processo da vida”.
A sinopse acima já mostra o tom do livro de estreia da escritora Diana Ruggeri Brandão. “A história da borboleta Flora – Você É quem veio para Ser” traz uma história inspiradora, permeada de mensagens positivas. Por meio de sua personagem, Flora, a autora desenvolve valores intrínsecos ao ser humano, retratando os diferentes sentimentos e emoções que afetam e ajudam a compreender a sua vida, o seu crescimento e o mundo ao seu redor.
Ansiedade, paciência, autoconfiança, determinação, curiosidade, humildade, entre outros, caminham lado a lado, numa trajetória plena de desafios e descobertas, onde se aprende a cultivar a paciência e aguardar o momento certo para que as coisas aconteçam.
Terapeuta holística com foco no atendimento ao público adulto, Diana se deparou com uma situação que a levou a pensar em outras formas de auxiliar o público infantil: “de vez em quando os pais trazem seus filhos para atendimento. E em uma dessas vezes precisei atender uma menina de 12 anos com um nível de estresse alto. Ela estava com dores nas costas e com muito medo e ansiedade, por causa de uma prova de matemática. O fato me marcou muito e comecei a buscar uma outra forma de auxiliar esse público”.
E a chama da inspiração veio durante um atendimento de Reiki: “durante a sessão, a história veio toda na minha cabeça e depois do atendimento eu a transcrevi. Em um encontro com amigas eu mostrei e uma delas gostou bastante e disse que era muito bonita para ficar dentro de uma gaveta. Por meio deste incentivo, fui buscar pessoas e recursos para auxiliar na publicação do livro. Está sendo uma experiência única, pois estou tendo muitos feedbacks positivos”.
Diana ainda tem cinco historinhas escritas envolvendo bichinhos, sendo a próxima “A corujinha sabichona” , além de “Tita e as lições da pandemia” relatando a convivência entre mãe-pássaro e filha-passarinha durante esse período complexo que afetou de forma física e emocionalmente a todos. Diana comenta que “‘Tita e as lições da pandemia’ é a experiência que eu e a minha filha estamos tendo neste processo tão doloroso que está sendo a pandemia. Estou muito feliz por estar neste caminho da literatura e espero poder lançar em livro, cada uma dessas historinhas”.
O livro pode ser adquirido diretamente com a autora por meio do direct do Instagram @dianaruggeribrandao, pelo Messenger ou pelo WhatsApp (54) 9.9659.0334. Ainda podem ser adquiridos o kit completo com personagens confeccionados à mão em feltro.
O projeto do livro “A história da borboleta Flora – Você é quem veio para ser” foi contemplado pelo Fundo Municipal de Cultura, com produção de Daniela Sandrin Copat e revisão e editoria de Ana Inês Facchin.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura
Foto: Divulgação Diana Ruggeri Brandão
(RM)
Dia Mundial da Luta Contra a Aids: testagens na população de Bento serão realizadas dia 7
Treinão no Lago Fasolo, em Bento, reuniu atletas e comunidade
Atrações do Nossa Arte Circula RS chegam a Bento Gonçalves na sexta-feira (29/11)