Com a aprovação no legislativo o reajuste salarial de 1,03% referente ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) do terceiro trimestre de 2016 começa a valer para outubro em Bento Gonçalves. Essa proposta foi enviada pelo Poder Executivo e a votação ocorreu na segunda-feira, 24, em Sessão Ordinária no plenário da Câmara de Vereadores.
Outro projeto aprovado foi sobre a desafetação de dois terrenos do município situados no bairro Licorsul. Os imóveis de 821,5 e 540 metros quadrados serão desafetados devido a um prolongamento da Rua Giordani Panazzolo e a um desmembramento de um lote da mesma matrícula, especifica a justificativa da proposta. Com a medida, as partes desafetadas dos imóveis perderão a característica de equipamentos comunitários.
E o projeto que tem por objetivo modificar o 2º artigo da Lei Municipal nº 6.032/2015, que “autoriza o município a desafetar e permutar bens imóveis” também foi aprovado.
A justificativa aponta uma retificação à lei que é necessária para adequar as medidas do terreno desafetado referidas no texto legal àquelas encontradas no Registro de Imóveis, bem como para “fazer constar a avaliação do bem em relação aos metros quadrados que serão objeto de permuta”.
E por fim a abertura de um crédito especial de R$ 22.010,98 para a Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer também obteve votos suficientes para aprovação. A verba deve ser restituída ao Ministério do Esporte, devido ao encerramento de um convênio entre o órgão federal e o município referente ao Programa Segundo Tempo.
Além dos projetos aprovados, quem subiu a tribuna foi Maria Lúcia Severa, presidente da Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves para falar do Outubro Rosa e da importância da conscientização do diagnóstico precoce.
Como tramitavam em regime de urgência, as quatro matérias seguem agora para aprovação do prefeito Guilherme Pasin.
Fotos da sessão:
Vacina contra o HPV pode ser realizada até o dia 31 de julho nas Unidades de Saúde de Bento
Câmara aprova projeto que dificulta progressão de regime para condenados por crime hediondo
“Zucco pelo Rio Grande” cumpre agenda na Serra com entrega de emendas, encontro com empresários e grande ato em Caxias do Sul