Uma linda página nos 102 anos do Clube Esportivo Bento Gonçalves foi escrita na tarde de sábado, 4 de setembro de 2021. O Alviazul chegou a estar eliminado da Série D até os 47 minutos do segundo tempo.
Porém, com dois gols nos minutos finais, a equipe chegou aos 4×1 sobre o Rio Branco e com o resultado, está classificado para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Agora o adversário será o Santo André, de São Paulo.
Como foi o jogo
Primeiro tempo
Desde os primeiros minutos, o Esportivo se mostrou mais interessado em buscar o resultado. Aos nove minutos, Cafú bateu, o goleiro bateu roupa e no rebote, Peixoto, quase marcou. O Alviazul tinha a posse, mas encontrava um Rio Branco muito fechado na defesa.
Mesmo assim, a pressão se mantinha. Aos 21 minutos, Léo Ferraz chutou e a bola subiu demais. Quatro minutos depois, Rennan cobrou falta para a área, o goleiro Juninho errou, mas a zaga afastou. No lance seguinte, Cafú quase marcou.
Segundo tempo
Sabedor do resultado no Centenário, o Esportivo voltou para a etapa complementar mantendo a postura de pressionar o Rio Branco, na busca pelo segundo gol, o qual lhe daria a vaga no G4. Por isso, logo aos 10 minutos, Cafú, da entrada da área parou em Juninho, que no rebote fez grande defesa no chute de Peixoto.
Mas em uma rara oportunidade, aos 15 minutos, Wanderson Gotinha aproveitou vacilo, driblou o goleiro Otávio Passos e empatou o jogo: 1×1. O gol não desanimou os jogadores do Alviazul, tanto que quatro minutos depois, Lailson recebeu na frente e estufou as redes para recolocar o Esportivo, em vantagem: 2×1.
Aos 47 minutos, Paulinho tocou para Juninho Tardelli, que soltou uma bomba e fez: 3×1 Esportivo. Faltava um gol, já que no Centenário, Caxias e Juventus empataram. No minuto seguinte, Paulinho rolou para Matheusinho e o garoto marcou: 4×1 para garantir a vaga inédita na segunda fase da Série D.
Rogério Zimmermann escalou o Alviazul com: Otávio Passos; Gutierrez, Rafael Dumas (Wesley), Rodrigo Milanez; Rennan; Afonso, Norton, Cafú (Tardelli); Lailson (Paulinho), Leo Ferraz (Dionata) e Peixoto (Matheusinho).
Esportivo e Rio Branco teve arbitragem de André Rodrigo Rocha, de Tocantins. Os auxiliares foram os gaúchos Gustavo Marin Schier e Fabulo Oliveira Diniz.
Fotos: Kevin Sganzerla/NB Notícias
PF PRENDE EM FLAGRANTE HOMEM POR DUPLO HOMICÍDIO NO TRÂNSITO, EM CANDIOTA
BRIGADA MILITAR PRENDE QUATRO JOVENS COM ARMA DE FOGO E FACAS, EM SÃO MARCOS
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro