Boletim do OECON do CIC-BG também aponta a criação de quase 2 mil vagas de trabalho nos sete primeiros meses do ano
O setor de serviços, o mais atingido durante a pandemia, está mostrando forte recuperação em Bento Gonçalves e já equipara os números de emprego de 2019, o melhor ano da série histórica. Apenas 20 vagas separam o feito, de acordo com o mais recente boletim emitido pelo Observatório da Economia (OECON).
O segmento econômico foi responsável, em julho, pelo segundo melhor saldo de vagas (+99) da cidade, alcançando 18.080 postos de trabalho no total – em 2019, fechou o ano com 18.100. A análise do grupo do Centro da Indústria, Comércio e Serviços (CIC-BG) também mostra que, entre janeiro e julho, foram criados no município quase 2 mil postos de trabalho, estabelecendo Bento com a nona melhor marca do Estado. O primeiro mês do segundo semestre finalizou com saldo positivo de 267 postos de trabalho, tendo na indústria o principal responsável (+138).
O setor de construção civil também registrou desempenho positivo (+61) depois de dois meses consecutivos no vermelho – maio (-6) e junho (-15). O comércio, embora tenha registrado em julho (-29) o segundo mês seguido com saldo negativo, gerou no acumulado do ano quase 170 vagas. “Julho apresenta diversas evidências que ratificam o crescimento da economia do município em tempos de pandemia”, comenta o integrante do OECON, o professor da Universidade de Caxias do Sul (UCS) Fabiano Larentis.
Fonte: Exata Comunicação e Eventos
Foto: Divulgação Exata
(RM)
1º Simpósio de Estomias do Tacchini reúne 70 profissionais de saúde
Secretaria da Mobilidade informa alterações no trânsito no bairro Maria Goretti, em Bento
Valor de repasse do IPE Saúde é ampliado e prestadores receberão R$ 163,1 milhões nesta quinta, dia 21